Time da Rússia faz viagem mais longa do mundo para jogar como visitante

Time da Rússia faz viagem mais longa do mundo para jogar como visitante

Partida terminou em um empate sem gols e sob olhadores do governador local Andrei Tarasenko

AFP

publicidade

O Baltika Kaliningrado, time da segunda divisão do campeonato russo, estabeleceu novo recorde mundial de viagem mais longa dentro de um campeonato nacional para jogar como visitante, neste sábado, em duelo contra o Luch Vladivostok. O clube da região russa situada entre a Polônia e a Lituânia, no mar Báltico, viajou 10 mil quilômetros para encarar o rival de Vladivostok. A cidade está perto da fronteira russa com a China e a Coreia do Norte.

O jogo terminou empatado sem gols, sob olhares do governador local Andrei Tarasenko. A partida foi precedida por um minuto de silêncio em homenagem às 64 pessoas mortas em um incêndio em um shopping na Sibéria. "Os rapazes passaram no teste e conquistaram um ponto precioso", afirmou o técnico Baltika, Igor Cherevchenko. "Isso é o mais importante após esta longa viagem", acrescentou. "É a primeira vez que um jogo começa às sete horas da manhã (fuso de Kaliningrado).

Nos primeiros 15 minutos parecia que meus jogadores não tinham acordado", explicou Cherevchenko. "Acho que uma viagem tão longa e o horário tão cedo para nós nos afetou. Prova disso é que dois de meus jogadores sofreram lesões", concluiu o treinador.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895