Time de Felipão empata e conquista sexto título chinês seguido

Time de Felipão empata e conquista sexto título chinês seguido

Gol que valeu a taça foi marcado pelo volante da seleção brasileira Paulinho

AE

Clube de Luiz Felipe Scolari conquistou a competição pela sexta vez consecutiva ao empatar em 1 a 1 com Yanbian

publicidade

Mais uma vez, a celebração do título do Campeonato Chinês teve participação brasileira. Neste domingo, o Guangzhou Evergrande do técnico Luiz Felipe Scolari conquistou a competição pela sexta vez consecutiva ao ficar no empate por 1 a 1 diante do Yanbian, em casa. O gol do título foi marcado pelo volante da seleção brasileira Paulinho.

O resultado levou o Guangzhou a 61 pontos, na liderança da competição, sete à frente do Jiangsu Suning. Como restam apenas duas rodadas para o fim, o time de Felipão não pode mais ser alcançado. Por isso, repetiu o feito de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, quando também ficou com o troféu.

O gol que garantiu a conquista antecipada aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita, Paulinho ficou com a sobra dentro da área e teve tempo de dominar antes de fuzilar para a rede. Bit-Garam Yoon ainda deixou tudo igual nos últimos minutos da partida, mas a festa já estava garantida.

Além de Paulinho e Felipão, o Guangzhou conta com Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, e Alan, ex-Fluminense. O colombiano Jackson Martínez, ex-Porto e Atlético de Madrid, é outro destaque do elenco. Ao longo destes seis títulos, a equipe também chegou a ter em seu elenco o zagueiro Paulão, os meias Renato Cajá e Conca, além dos atacantes Muriqui, Elkeson, Lucas Barrios e Robinho.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895