Tio de Rafael Nadal confirma ausência do tenista no ATP Finals em Londres
capa

Tio de Rafael Nadal confirma ausência do tenista no ATP Finals em Londres

Vice-campeão em 2013, espanhol terá de passar por cirurgia por causa de uma apendicite

Por
Lancepress

Espanhol passará por cirurgia por causa de apendicite

publicidade

De acordo com o tio e técnico de Rafael Nadal, Toni, a presença do tenista número 3 do mundo no ATP Finals, que começa no dia 9 de novembro, em Londres, está descartada. O vice-campeão do torneio no ano passado e foi diagnosticado com apendicite durante o Masters 1000 de Xangai e irá passar por uma cirurgia, o que deve impedir sua participação no último torneio do ano.

Antes, porém, Nadal irá disputar o ATP da Basileia, que acontece na semana que vem. Em seguida, será reavaliado para saber se viaja ou não para o Masters de Paris, disputa em que ele defende uma semifinal, conquistada no ano passado. O certo é que a operação deverá ser feita antes do ATP Finals.

“Por enquanto, vamos para a Basileia. Depois, veremos o que acontece. É uma questão de saber quando operar. Se depois ou antes de Paris, não sei. Foi-se uma parte muito importante da temporada, mas vamos nos preparar bem para fazer um bom ano de 2015” disse Toni, em entrevista ao canal espanhol "IB3".

Nadal voltou a jogar há duas semanas, após se recuperar de uma lesão no punho. Ele chegou a ficar três meses de fora das quadras este ano. Com 6.745 pontos no ranking da ATP, o tenista ocupa a terceira posição, à frente Stan Wawrinka, tem 4.805 pontos e defende uma quartas de final no Masters de Paris e uma semifinal no ATP Finals.

“Estou bem, agora com antibióticos, mas também ciente de que vou a um torneio difícil, sem treinar muito. Tentarei fazer o meu melhor”, disse Nadal.

Se a ausência se confirmar, o espanhol pode cair no ranking, já que defende 1000 pontos. Ele disputou apenas quatro partidas desde junho, depois de ter ficado três meses afastado por causa de uma lesão no punho direito.