Titular, Gabriel Jesus dá assistência e City avança na Copa da Inglaterra

Titular, Gabriel Jesus dá assistência e City avança na Copa da Inglaterra

Ex-jogador do Palmeiras fez uma boa apresentação

AE

Titular, Gabriel Jesus dá assistência e City avança na Copa da Inglaterra

publicidade

O atacante Gabriel Jesus ganhou neste sábado a primeira chance de começar entre os titulares do Manchester City. E o ex-jogador do Palmeiras fez uma boa apresentação. O gol não veio, mas ele deu a assistência para o primeiro gol e se
movimentou bastante na vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace, fora de casa, pela Copa da Inglaterra. O resultado garantiu o time do técnico espanhol, Pep Guardiola nas oitavas de final da competição.

Preocupado em poupar alguns jogadores, o treinador espanhol mandou a campo um time misto. Gabriel Jesus entrou como centroavante e se mostrou ansioso no início da partida. Corria por todo o setor ofensivo para buscar jogo sem objetivo.

Aos poucos foi se acalmando. Aos 41 minutos da etapa inicial, ele colocou Sterling na cara do gol. O jogador inglês invadiu a área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Dois minutos mais tarde, Gabriel Jesus teve uma boa oportunidade. Ele
recebeu passe na área e chutou com perigo.

Na etapa final, uma chuva de granizo atrapalhou a partida, mas o Manchester City ainda ampliou aos 25 minutos com Leroy Sané, após passe de David Silva. Depois, aos 45, Yaya Touré definiu o placar com um gol de falta. No último minuto da partida, Gabriel Jesus entrou na área, passou pelo goleiro, mas se atrapalhou no momento do chute e perdeu a melhor chance de marcar seu primeiro gol pela equipe inglesa.

Chelsea goleia

O Chelsea, que contou com Willian entre os titulares, passou fácil pelo Brentford, time da segunda divisão, com uma vitória por 4 a 0, em casa, e também se garantiu nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. O brasileiro abriu o caminho da vitória com um gol de falta. Pedro, Ivanovic e Batshuayi deram números finais ao jogo.

Sem tomar conhecimento do adversário, a equipe do técnico italiano Antonio Conte pressionou desde o início e abriu o placar aos 13 minutos. Willian cobrou falta com categoria e abriu o marcador. O meio-campista brasileiro ainda iniciou a jogada do segundo, aos 20. Ele puxou contra-ataque e tocou para Batshuayi, que mandou para a área. Loftus-Cheek não conseguiu dominar, mas Pedro apareceu para ampliar.

No segundo tempo, Ivanovic fez o terceiro, aos 24 minutos. Ele tocou para Pedro e correu para a área, recebeu e bateu sem chances para o goleiro. Dez minutos mais tarde, Ivanovic foi derrubado na área por Barbet. Pênalti, que Batshuayi bateu para fazer o quarto e confirmar a goleada.

Ainda não será em 2017 que o Liverpool vai quebrar um tabu de 11 anos sem ganhar a Copa da Inglaterra. Neste sábado, mesmo jogando no estádio Anfield Road, em Liverpool, a equipe dona de sete títulos, o último deles obtido na temporada 2005/2006, caiu diante do pequeno Wolverhampton por 2 a 1.

Ainda sonhando com o título do Campeonato Inglês, o técnico alemão Jürgen Klopp poupou parte dos titulares na equipe inicial, mas, com desvantagem no placar, lançou mão do meia brasileiro Philippe Coutinho na volta do intervalo. De nada adiantou.

Stearman abriu o placar para o Wolverhampton, de cabeça, quando o relógio ainda não havia completado o seu primeiro minuto. Ainda na primeira etapa, aos 41 minutos, um contra-ataque rápido terminou com Weimann driblando o goleiro Karius em velocidade para mandar para o gol vazio.

No segundo tempo, na base da pressão, o Liverpool até conseguiu descontar com Origi, mas só quatro minutos antes do fim do tempo regulamentar. Sturridge e Can também haviam entrado, para o Liverpool ir para o tudo ou nada.

A eliminação é a segunda seguida do Liverpool, que na última quarta-feira caiu diante do Southampton na semifinal da Copa da Liga Inglesa, com duas derrotas por 1 a 0. A única esperança agora é o Campeonato Inglês, onde aparece a 10 pontos do líder Chelsea.

Arsenal goleia

O Arsenal atropelou o Southampton neste sábado, goleou o adversário por 5 a 0, fora de casa, e avançou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Os destaques da partida foram os atacantes Walcott, com três gols, e Welbeck, com dois.

Mas vale destacar também todo o setor ofensivo, que infernizou a zaga adversária. Apesar de entrar em campo com um time misto, os gols saíram de belas jogadas. E isso sem o técnico francês Arsène Wenger no banco de reservas. O treinador cumpriu o primeiro dos quatro jogos de suspensão por ter empurrado o quarto árbitro durante duelo do Campeonato Inglês.

O Southampton, que no meio da semana havia eliminado o Liverpool na semifinal da Copa da Liga Inglesa com uma bem-sucedida retranca, viu a sua estratégia desta vez ruir logo aos 18 minutos de partida. O Arsenal pressionou desde o início e passou a envolver o adversário.

Após bela troca de passes pelo lado esquerdo, Lucas Pérez deixou Welbeck livre e ele só teve o trabalho de dar um leve toque sobre o goleiro: 1 a 0. Quatro minutos depois, Chamberlain lançou do campo de defesa nas costas da zaga. Welbeck dominou, invadiu a área e bateu cruzado para ampliar.

O Southampton não esboçava reação e ainda levou o terceiro gol, aos 36 minutos. Após saída errada dos anfitriões, Welbeck roubou a bola, tocou para Lucas Pérez, recebeu na linha de fundo e rolou para Walcott. O atacante se antecipou ao zagueiro e mandou para as redes.

No segundo tempo, o Arsenal tirou um pouco o pé. Mas Alexis Sánchez entrou empolgado na vaga de Welbeck e colocou novamente fogo na partida. Aos 26 minutos, ele recebeu na direita, foi até a linha de fundo e rolou para trás. Walcott apareceu e bateu colocado. Aos 41, Sánchez arrancou em um contra-ataque pelo lado esquerdo até a entrada da área e deu nova assistência para Walcott marcar o quinto do Arsenal.

O Arsenal agora volta as suas atenções para o Campeonato Inglês. Nesta terça-feira receberá o Watford pela 23.ª rodada da competição. O time de Arsène Wenger está na segunda colocação com 47 pontos, a oito de distância do líder Chelsea.

Tottenham passa sufoco

O Tottenham sofreu, mas eliminou o Wycombe Wanderers, da quarta divisão inglesa, por 4 a 3, em casa. Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, graças a dois gols de Paul Hayes, os anfitriões reagiram e conseguiram deixar tudo igual no início da segunda etapa, com Heung-Min Son e Vicent Jansen.

Os visitantes não se entregaram e voltaram a ficar à frente do placar com gol de Gary Thompson. Mas Dele Alli empatou no último minuto e o chinês Heung-Min Son garantiu a classificação nos acréscimos.

Ainda pela Copa da Inglaterra, o Newscastle, do técnico espanhol Rafa Benítez e que disputa a segunda divisão, foi eliminado pelo Oxford United, da terceira, com uma derrota de 3 a 0. Também se classificaram para as oitavas da competição: Huddersfield Town, Middlesbrough, Lincoln, Burnley e Blackburn.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895