Esportes

TJD recebe denúncia sobre racismo contra Zé Roberto

Manifestações vieram da torcida do Grêmio durante o Gre-Nal que decidiu o Campeonato Gaúcho

TJD recebe denúncia sobre racismo contra Zé Roberto
TJD recebe denúncia sobre racismo contra Zé Roberto Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória
As supostas manifestações racistas da torcida gremista contra o jogador Zé Roberto, do Inter, durante o Gre-Nal que decidiu o Campeonato Gaúcho, há três semanas, ainda repercutem. Nessa terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) recebeu denúncia do procurador Alberto Lopes Franco sobre o caso.

O Grêmio foi denunciado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

A pena prevista é de suspensão do estádio por 120 a 360 dias e multa de até R$ 100 mil. "Me baseei nas provas enviadas pelo Inter e na entrevista do próprio jogador", explicou o procurador. O caso será analisado pelo TJD nas próximas semanas.

Bookmark and Share