Torcedores do River Plate atacam ônibus do Boca Juniors com pedras

Torcedores do River Plate atacam ônibus do Boca Juniors com pedras

Jogadores argentinos desceram do veículo afetados pelo gás de pimenta

AFP

Torcedores do River Plate atacam ônibus do Boca Juniors com pedras

publicidade

O ônibus que levava o time do Boca Juniors para a final da Libertadores deste sábado foi atacado por torcedores do River Plate, que utilizaram pedras e gases para agredir o rival. Segundo imagens de televisão, o veículo entrou no palco da decisão com vários vidros laterais quebrados.

Os jogadores do Boca, aos descerem do ônibus, tossiam e estavam com lágrimas nos olhos por conta do efeito dos gases. "Nos jogaram de tudo", disse o capitão do Boca Pabli Pérez, visivelmente afetado. Já o zagueiro Carlos Izquierdoz relatou rapidamente que "nos jogaram gás de pimenta, paus, pedras. Entrou de tudo no ônibus".

A televisão mostrou imagens da entrada dos jogadores e comissão técnica no vestiário, visivelmente afetados com os gases. "Foi um descontrole nas últimas ruas perto do Monumental. A polícia se viu transbordada com tanto vandalismo e precisou dispersar os torcedores com gás lacrimogêneo, que também entraram no ônibus pelo efeito do vento e pelas janelas quebradas", disse um dos dirigentes à imprensa.

O deslocamento do elenco foi feito com forte custódia policial desde o exclusivo setor de Puerto Madero, no centro de Buenos Aires, até o bairro de Núñez no norte da cidade, onde está localizado o estádio Monumental.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895