Torcedores do Santos ateiam fogo em carros e ônibus após rebaixamento

Torcedores do Santos ateiam fogo em carros e ônibus após rebaixamento

Arredores da Vila Belmiro tiveram muita confusão após a inédita queda do Peixe para a Série B e conflito com a polícia; confira

Correio do Povo

publicidade

Os arredores da Vila Belmiro foram palco de verdadeiras cenas de guerra na madrugada desta quinta-feira (7), após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Fortaleza, resultado que decretou o inédito rebaixamento do Peixe para a Série B, um ano após a morte do Rei Pelé. Segundo informações do site R7, os torcedores atearam fogo em carros e ônibus, revoltados com a queda.

Em imagens que circulam nas redes sociais, diversos veículos aparecem em chamas. Um vídeo mostra, da janela de um dos prédios próximos à Vila, um grande rastro de fumaça onde estava um ônibus, que também foi incendiado pelos torcedores.

Relatos nas redes sociais também afirmam que houve confronto entre os vândalos e a Polícia Militar, que reagiu com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. 

Com a queda para a Série B, o Santos disputará em 2024 só o Paulistão e a segunda divisão nacional. Na Copa do Brasil, o Peixe não conseguiu se classificar e ficará de fora do torneio. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895