person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Torcida faz alentaço antes da viagem do Juventude para a decisão em Campinas

Clube de Caxias do Sul retorna para a Série A se vencer o Guarani, na sexta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa

Torcedores se despediram da delegação do Juventude na saída das dependências do clube e no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul | Foto: Twitter Juventude / Reprodução / CP

O Juventude partiu na manhã desta quarta-feira com uma grande festa dos torcedores para Campinas, onde enfrenta o Guarani, na sexta-feira, por uma vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Se os comandados do técnico Pintado vencerem a equipe do interior de São Paulo garantem a quarta posição da Série B e estarão na elite do futebol brasileiro na temporada que começa em março.

Para elevar a estima dos jogadores e demonstrar confiança na vitória, torcedores do Juventude fizeram alentaços na saída das dependências do clube e na chegada ao aeroporto de Caxias do Sul. Os atletas emocionados cumprimentaram os fãs que cantavam músicas de apoio para a delegação. "Vamos subir, Papo (apelido do clube caxiense)", cantavam.

Para o jogo, o técnico Pintado não poderá contar com o goleiro Marcelo Carné, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Luis Carlos será o substituto.

“É um momento de concentração e que precisamos ficar focados, pois não tem nada ganho”, destacou o meia Renato Cajá.

O Juventude treina na quinta-feira em Campinas na atividade que encerra a preparação. O jogo contra o Guarani está marcado para sexta-feira, às 21h30min, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Ju é quarto com 58 pontos, um a mais do que o CSA-AL, que enfrenta o Náutico, 16º, mas sem chances de rebaixamento.

O Avaí é o sexto com 55 pontos, mas enfrenta o líder América-MG, que disputa com a Chapecoense o título da Série B. As partidas do CSA-AL e do Avaí ocorrem no mesmo dia e horário do jogo do Juventude, O Guarani é o 13º colocado e não tem mais pretensões na última rodada.

• Confira a entrevista de Renato Cajá na última terça-feira

Correio do Povo