Toronto Raptors vence outra e fica a um triunfo do título da NBA

Toronto Raptors vence outra e fica a um triunfo do título da NBA

Kawhi Leonard foi o destaque da partida com 36 pontos

Márcio Gomes

Kawhi Leonard comandou a vitória do Toronto Raptors na Califórnia

publicidade

Falta pouco para o Toronto Raptors sair da fila e conquistar o título da NBA. Na noite dessa sexta, o time canadense tomou as rédeas da partida a partir do terceiro quarto, fechou em 105 a 92, abriu 3 a 1 na série e ficou a uma vitória de conquistar a temporada 2018/2019. Afinal, apenas uma vez na história um time conseguiu virar um placar de 3 a 1 numa final de NBA, e foi justamente o Cleveland Cavaliers diante do Golden State Warriors, em 2016.

Quando o jogo começou na Oakland Arena, na Califórnia, parecia que o Warriors iria ditar o seu ritmo no confronto. A volta de Klay Thompson, cestinha do time com 28 pontos, deu a confiança necessária para a equipe californiana comandar o placar até o intervalo.

Porém, justamente no terceiro quarto, famoso por ser o mais forte do Warriors, o Raptors resolveu tomar conta da partida. Virou o placar logo no começo, com duas cestas de três de Kawhi Leonard. E a partir daí construiu uma vantagem que raramente diminuía para dois dígitos.

A irritação dos astros do Golden State Warriors era evidente em quadra. Incapazes de conter as variações e o ímpeto canadense, esbravejavam e precipitavam alguns lances. Draymond Green levou uma falta técnica após discutir com a arbitragem. Stephen Curry reclamava das faltas e da marcação forte. O mesmo ocorria com Thompson, impaciente com os erros dos companheiros.

O Raptors, por sua vez, era o espelho da tranquilidade de seu principal jogador, Leonard. Com 36 pontos, foi o cestinha do jogo. Serge Ibaka, novamente, teve uma grande atuação defensiva e, desta vez, também contribuiu bastante no ataque, com 20 pontos. De negativo, apenas a lesão de Fred VanFleet. O reserva sofreu uma cotovelada de Shaun Livingston em uma disputa de bola e precisou levar sete pontos abaixo do olho.

Caso queira continuar vivo, o Warriors precisa vencer o Raptors no Canadá na próxima segunda, às 22h. Para tanto, a grande expectativa é para, enfim, o retorno do lesionado Kevin Durant. Afinal, pode ser agora ou nunca.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895