Toyota mantém Kamui Kobayashi para GP de Abu Dabi

Toyota mantém Kamui Kobayashi para GP de Abu Dabi

Piloto japonês assume lugar de Timo Glock, que se recupera de uma fratura de vértebra

AE

Toyota mantém Kamui Kobayashi (E) para GP de Abu Dabi

publicidade

A Toyota anunciou nesta terça-feira que o japonês Kamui Kobayashi será o companheiro de Jarno Trulli no GP de Abu Dabi, que encerrará no domingo a temporada de 2009 na Fórmula-1. O alemão Timo Glock ainda não se recuperou de uma fratura de vértebra e ficará fora da prova. Kobayashi, de 23 anos, fará no Oriente Médio sua segunda corrida na categoria máxima do automobilismo.

Na estreia, em Interlagos, o piloto impressionou e ficou em nono lugar, brigando de igual para igual com o campeão Jenson Button."Sentimos muito por Timo [Glock], porque ele teve uma ótima temporada, com dois pódios, e não queríamos que este ano terminasse assim para ele. Mas conversamos com os médicos, e depois com o piloto e seus empresários, e chegamos à conclusão de que não havia motivos para arriscar", disse John Howett, presidente da divisão de competições da Toyota.

Ao ganhar mais uma chance de correr neste ano, Kobayashi dá um passo importante rumo a uma vaga na Fórmula 1 em 2010. O japonês estava fora do mercado até o GP do Brasil, mas se tiver outro bom desempenho, pode assegurar um cockpit na própria Toyota. Glock, por sua vez, é mencionado como possível companheiro de Robert Kubica na Renault.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895