Três Coroas recebe campeonato nacional de canoagem slalom

Três Coroas recebe campeonato nacional de canoagem slalom

Atletas descem corredeiras do Paranhana no final de semana

Correio do Povo

publicidade

No próximo sábado e domingo ocorre o campeonato brasileiro de canoagem slalom em Três Coroas, no Vale do Paranhana. O evento, que é o mais importante da modalidade no calendário nacional, definirá os campões brasileiros do esporte e será sediado no Parque das Laranjeiras.

Durante a disputa, os atletas competirão nas categorias que incluem caiaque individual, canoa individual, no masculino e feminino, e canoa dupla, somente no masculino, divididos categorias que vão de 14 a 18 anos.

De acordo com o atleta Gustavo Selbach, que faz parte da Associação Três Coroense de Canoagem (Asteca), o esporte é praticado em um percurso de cerca de 300 metros em corredeiras com certo grau dificuldade, compostas por uma ou duas balizas. O trajeto tem de ser feito no menor tempo possível, sem cometer penalidades. A prova é rápida: dura, em média, 1min40seg e o número de portas vai de 18 a 25. Seis delas têm de estar contra a corrente. O canoísta realiza duas descidas, entre as quais é escolhido o melhor tempo como resultado.

No sábado de manhã, acontecem as provas classificatórias e, à tarde, provas por equipe. No domingo de manhã, ocorrem as semifinais e finais da disputa, das 10h às 11h.

Os treinos oficiais iniciaram no último final de semana, quando as equipes de diversas partes do Brasil fizeram o reconhecimento do local e puderam se adaptar às corredeiras do Rio Paranhana, que banha o município, além das cidades de Riozinho, Rolante e Igrejinha.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895