O sofrimento de cada rodada de gremistas e colorados se acentua à medida em que é preciso também gastar energia em outros jogos onde o resultado impacta diretamente na situação de Grêmio e Inter na tabela de classificação do Brasileirão. É o caso desta quarta-feira quando três adversários diretos na luta contra o rebaixamento vão a campo. Um como mandante, dois como visitantes e todos pressionados.
O primeiro deles é o Vasco, às 19h30min, na Arena da Baixada contra o Athletico. Derrotas recentes na Sul-Americana e na Copa do Brasil aumentaram a necessidade dos cariocas de pontuar mesmo fora de casa sob pena de voltar para o bloco de onde pareciam ter se desvencilhado. Por outro lado, o Furacão, sem vencer há três rodadas, já viu o G-5 mais seguro em suas mãos. Record, Premiere e CazéTV transmitem ao vivo a partida.
No Nilton Santos, às 21h30mim, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam em um cenário com um nível menor apreensão, mas não muito. Com Tite, em seis jogos, o Glorioso venceu apenas a lanterna Chapecoense. Novo tropeço, ainda mais se Eduardo Domínguez poupar titulares do Galo pensando na Copa do Brasil contra o Grêmio, reforça a ideia de que o perigo é iminente. O Premiere acompanha o duelo.
Certamente o clima de maior tensão estará na Vila Belmiro. Ao levar o clássico contra o Corinthians, o São Paulo tentará fazer da casa santista o seu alçapão. Muito mais do que uma melhora na campanha, a torcida tricolor quer ver o rival afundado na zona do rebaixamento. A vitória sobre o Mirassol deu uma sobrevida para o Timão, mas só um outro resultado positivo é capaz do Timão deixar o Z-4 nesta rodada. Globo e Premiere transmitem ao vivo o jogo também das 21h30min.