Esportes

Triatleta Luísa Baptista volta a falar e agradece médica: “Obrigada por salvar minha vida”

Foi a primeira manifestação da esportista desde que foi atropelada no dia 23 de dezembro

Luisa treinava em sua bicicleta na estrada Municipal Abel Terrugi, no distrito de Eudóxia, quando foi atingida por um carro
Luisa treinava em sua bicicleta na estrada Municipal Abel Terrugi, no distrito de Eudóxia, quando foi atingida por um carro Foto : Gaspar Nobrega / COB / Divulgação / CP

Internada desde o dia 23 de dezembro, quando fazia um treino no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos, interior de São Paulo, e acabou sofrendo um grave acidente, a triatleta Luísa Baptista conseguir falar pela primeira vez nesta quarta-feira, na UTI do Hospital São Luiz, na capital paulistana.

De acordo com seu irmão, Vitor Duarte, as primeiras palavras foram um agradecimento. 'Obrigada por salvar minha vida', falou a triatleta para a doutora Ludhmila Hajjar, responsável pelo tratamento, como revelou Vitor em post nas redes sociais. 'Esse agradecimento não é apenas da Lu, é de nossa família também. Muito obrigado!'

O irmão da campeã pan-americana ainda falou da evolução clínica de Luísa Baptista. 'Ela continua apresentando uma melhora significativa em seu quadro. Cada vez mais consciente, consciente de si, de seu passado e entendendo bem a situação', escreveu.

'Ontem (terça-feira) a Lu estava extremamente comunicativa com seus sinais, respondendo a todas as perguntas que lhe eram feitas, se emocionava e sorria com as coisas que lhe falávamos.'

A triatleta foi atropelada por um motociclista sem habilitação e sofreu um politraumatismo, lesionando os pulmões e sofrendo diversas fraturas nas costas e na perna direita. Foi submetida a algumas cirurgias e ainda continua sob cuidados. Mas evolui a cada dia. 'Hoje (quarta-feirA), nossa comunicação que era apenas por piscadas, apertos de mão ou movimentações do pescoço começaram a acontecer em forma de palavras. A Lu está começando a conseguir conversar novamente, no seu tempo e como consegue, mas deu novamente um passo largo nessa corrida', explicou Vítor. 'Agora os trabalhos com a equipe de fonoaudiologia serão acentuados. Tenho certeza que em breve traremos mais novas boas notícias.'