Tribunal arbitral reduz suspensão de Sharapova a 15 meses

Tribunal arbitral reduz suspensão de Sharapova a 15 meses

Russa ficou impedida de disputar Jogos Olímpicos do Rio

AFP

TAS reduz suspensão de Sharapova a 15 meses

publicidade

A tenista russa Maria Sharapova teve a pena de suspensão por doping reduzida de dois anos para 15 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), anunciou nesta terça-feira o organismo com sede em Lausanne (Suíça).

A russa, 29 anos, que ficou impedida de disputar os Jogos Olímpicos do Rio, havia sido suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Tênis( ITF) em 8 de junho pelo uso de meldonium, um medicamento que passou a integrar em janeiro a lista de produtos proibidos.

O TAS, que julgava o caso em apelação, considerou Sharapova culpada de "violação do código antidoping", mas "sem falta significativa". Por este motivo, o tribunal considerou a suspensão de 15 meses "apropriada".

Principalmente utilizado na prevenção de infartos, o meldonium está classificado entre os hormônios e moduladores metabólicos (Grupo S4) desde 1º de janeiro de 2016.

Após o anúncio do TAS, Maria Sharapova afirmou que este é "um dos dias mais felizes" de sua carreira. "Eu fui de um dos dias mais duros de minha carreira, em março quando fiquei sabendo da suspensão, para agora, um dos dias mais felizes, ao saber que posso retornar ao tênis em abril (2017)", escreveu a tenista em sua página do Facebook.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895