Trulli e Sutil discutem durante entrevista

Trulli e Sutil discutem durante entrevista

Pilotos debateram em Abu Dabi sobre acidente no GP de Interlagos

AE

Sutil colidiu com Trulli no GP de Interlagos

publicidade

O italiano Jarno Trulli e o alemão Adrian Sutil levaram para Abu Dabi a rivalidade que eclodiu em Interlagos. No GP do Brasil, os dois envolveram-se em um acidente na primeira volta, e Trulli reclamou veementemente do adversário. Nesta quinta, durante entrevista coletiva em Abu Dabi, a discussão continuou.

"Eu fiquei furioso porque ele não me viu. Não pude acreditar", disse Trulli, que quebrou o protocolo das tradicionalmente calmas coletivas da FIA. "Eu não sei se você é cego, mas tenho as fotos se você quiser vê-las. E elas mostram que minha asa dianteira estava muito perto da sua", disse Trulli. No lance do acidente, o italiano estava lado a lado com Sutil, tentando a ultrapassagem por fora, sobre a zebra. Mas o alemão continuou acelerando, e Trulli perdeu o controle do carro. Quando rodou, chocou-se com o adversário e os dois abandonaram.

Diante da argumentação de um alterado piloto da Toyota nesta quinta-feira, Sutil não se intimidou. Ele entrou no clima e colocou fogo na discussão. "Não há muito o que discutir, foi um acidente óbvio. Você me tentou passar por fora, mas esse não foi o problema. A questão é que você não reduziu depois", disse o alemão.

"Às vezes é preciso respeitar os limites do carro. Quando não há para onde ir, você tem que reduzir e ficar atrás. As corridas são assim. Não sei quanto tempo você levará para entender isso", disse Sutil, deixando Trulli, um veterano de 218 GPs, furioso.O italiano, então, evocou um acidente entre os dois no GP da Espanha deste ano, dizendo que Sutil o havia tirado daquela prova. "Não fui eu que bati em você. Foi você que me atingiu", replicou Sutil. "Não sei qual é o seu problema", concluiu o alemão.

Os campeões mundiais Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, que também estavam presentes à coletiva, assistiram atônitos à discussão. Até que Alonso - que estava atrás de Trulli e Sutil e também foi atingido pelo acidente em Interlagos - foi convidado a falar sobre o tema."Eu vi mais ou menos o que aconteceu. Mas vou deixar essa discussão para o encontro dos pilotos. Lá nos vamos tratar deste assunto. Profundamente", disse o espanhol, dando a entender que a rivalidade ainda terá pelo menos mais um capítulo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895