Turquia vence a França e avança às quartas do Mundial

Turquia vence a França e avança às quartas do Mundial

Donos da casa enfrentarão a Eslovênia na próxima fase

AE

Dona da casa, a Turquia não teve dificuldades para derrotar a França por 95 a 77

publicidade

Dona da casa, a Turquia não teve dificuldades para derrotar a França por 95 a 77, neste domingo, em Istambul, pelas oitavas de final do Mundial de basquete masculino. Com o resultado, os turcos avançaram às quartas, na qual enfrentam a Eslovênia, que venceu a Austrália na primeira partida do dia.

Os anfitriões demonstraram superioridade desde o início de jogo, abrindo 5 a 0 logo no começo do primeiro quarto, mas foi na segunda parte do jogo que dispararam no placar. Nos terceiro e quarto períodos a tareda da Turquia foi só administrar a vantagem e poupar alguns jogadores já visando o confronto contra os eslovenos.

Falhando muito no ataque, a França não conseguiu superar o bloqueio turco e anotou 17 erros durante o jogo, além de ter permitido nove roubos de bola. Nem mesmo a boa atuação do ala Boris Diaw, do Charlotte Bobcats, da NBA, cestinha da partida com 21 pontos, além de quatro assistências e cinco rebotes, ajudou na reação francesa.

Pelo lado da Turquia, o maior destaque foi o veterano Hedo Turkoglu. O ala do Toronto Raptors, nova equipe do brasileiro Leandrinho, marcou 20 pontos, sendo 12 em bolas de três, e pegou quatro rebotes.

O próximo compromisso dos donos da casa será na próxima quarta-feira. Eles entram em quadra novamente em Istambul, às 15 horas (horário de Brasília), para enfrentar a Eslovênia, que também venceu neste sábado com facilidade, por 87 a 58.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895