Esportes

Uefa ameaça desclassificar Inglaterra e Rússia caso torcedores voltem a brigar

Houve confusão entre torcidas das duas seleções no jogo de sábado

Houve confusão entre torcidas das duas seleções no jogo de sábado
Houve confusão entre torcidas das duas seleções no jogo de sábado Foto : Bertrand Langlois / AFP / CP
A Uefa ameaçou, neste domingo, a Inglaterra e a Rússia de "desclassificação" da Eurocopa-2016 "em caso de novos casos de violência" entre seus torcedores, após os incidentes de sábado em Marselha, anteriores à partida entre as seleções dos dois países (1-1).

"Pedimos às federações inglesa e russa que façam um apelo para que seus torcedores se comportem de maneira responsável e respeitosa", anunciou o Comitê Executivo da Uefa, entidade que rege o futebol europeu, em comunicado. Esta ameaça de desclassificação é independente do processo disciplinar da Uefa aberto neste domingo contra a federação russa pela briga ocorrida no sábado dentro do estádio Velodrome, em Marselha, após o fim do jogo entre Inglaterra e Rússia.

Em relação aos incidentes na região do Velho Porto de Marselha, o Comitê Executivo da Uefa afirmou que "este comportamento inaceitável de supostos torcedores das equipes da Inglaterra e Rússia não tem lugar no futebol". A Uefa fez questão de "expressar publicamente apoio ao trabalho e esforço das autoridades francesas e das forças de segurança para garantir uma boa continuidade do torneio em meio ao atual clima (referência à ameaça terrorista)".