Uefa introduzirá tecnologia da linha do gol na final da Liga dos Campeões

Uefa introduzirá tecnologia da linha do gol na final da Liga dos Campeões

Ferramenta já é usada na Premier League, no Campeonato Italiano, na Bundesliga e o Campeonato Francês

AFP

Uefa introduzirá tecnologia da linha do gol na final da Liga dos Campeões

publicidade

A tecnologia da linha de gol será utilizada pela primeira vez em uma competição europeia no final da Liga de Campeões 2016 e da Liga Europa 2016, anunciou nesta sexta-feira a Uefa, depois da realização de seu Comitê Executivo. O equipamento, que permite determinar se a bola passou totalmente pela linha de gol, foi adotada desde 2012 pela Fifa e já foi usada no Mundial do Brasil-2014.

A ferramenta já é usada na Premier League, no Campeonato Italiano, na Bundesliga e o Campeonato Francês. Em janeiro, com o anúncio de que a tecnologia de linha de gol seria usada na Eurocopa, que será disputada na França entre 10 de junho e 10 de julho, e na próxima edição da Liga dos Campeões, a Uefa afirmou que sua intenção era implementá-la em todas suas competições. Mas, o ex-secretário-geral da Gianni Infantino, agora presidente da Fifa, admitiu que adaptar todos os campos com a infraestrutura necessária poderia supor um quebra-cabeça logístico, principalmente numa competição tão extensa como a Liga Europa.



Há também o fato dos países não usarem a mesma tecnologia. A França usa um sistema distinto ao utilizado na Inglaterra, na Alemanha e na Itália. A Uefa garantiu que, junto com a tecnologia da linha de gol, seguirão usando árbitros assistentes para acompanhar lances decisivos dentro da área.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895