Diante de cerca de 100 mil torcedores no estádio Azteca, na Cidade do México, a Universidad de Chille garantiu um empate em 1 a 1 com o Chivas. Agora, pode até empatar em 0 a 0 na partida de volta pelas semifinais da Copa Libertadores, na próxima terça-feira, para avançar na Libertadores. Quem passar enfrentará o vencedor de Inter x São Paulo, que começam a decidir outra vaga nesta quarta-feira, no Beira-Rio.
Mesmo fora de casa, os chilenos não se intimidaram. Contiveram a pressão do time adversário durante todo o primeiro tempo. E, no segundo, abriram o placar. Aos 2 minutos, após uma bola levantada na área, a zaga do Chivas afastou mal. A sobra ficou com Olivera, que tocou para Olarra abrir o placar, de cabeça.
A reação veio logo em seguida. Após escanteio, Olivera pegou rebote do goleiro Miguel Pinto e empatou: 1 a 1. Até o final do jogo, o Chivas apertou, pressionou e insistiu, mas não conseguiu superar a sólida defesa da Universidade de Chile. Quando passou, o goleiro Miguel Pinto brilhou, evitando a virada.
A vantagem agora é do time chileno, que pode empatar em 0 a 0 que estará na final da Copa Libertadores. Se o Chivas conseguir o resultado fora de casa, Inter ou São Paulo garantirão automaticamente vaga no Mundial de Clubes, em Dubai. Como está filiado à Concacaf, o Chivas não pode representar a América do Sul na competição do final do ano.
Universidad de Chile arranca empate no México
Na próxima semana, equipe chilena precisa de empate sem gols com o Chivas para chegar à final da Libertadores