Esportes

Uruguai e Chile duelam por vaga na semifinal da Copa América

Celeste Olímpica encara os anfitriões a partir das 20h30min, em Santiago

Uruguai e Chile duelam por vaga na semifinal da Copa América
Uruguai e Chile duelam por vaga na semifinal da Copa América Foto : Vladimir Rodas / AFP / CP
O Uruguai, atual campeão da Copa América, põe em jogo nesta quarta-feira a supremacia da competição contra o Chile, anfitrião do torneio e um dos sérios candidatos ao título, na primeira partida das quartas de final. A partida no Nacional, em Santiago, começa às 20h30min.

A Celeste não teve um desempenho regular na primeira fase e se classificou em terceiro lugar, atrás de Argentina e Paraguai no Grupo B. Já o Chile avançou às quartas de maneira mais folgada, como primeiro do Grupo A, seguido da Bolívia.

Os chilenos mostraram o melhor futebol da primeira fase, sem perder nenhum jogo e anotando dez gols, além de ter o artilheiro da competição, o volante Arturo Vidal, com três gols. O jogador da Juventus envolveu-se em uma polêmica, pois, alcoolizado, bateu a sua Ferrari antes da partida contra o México (empate em 3 a 3), indo parar na delegacia. Ele pediu perdão pelo erro e segue jogando.

Já no Uruguai, o técnico Oscar Tabárez admitiu que a ausência do suspenso atacante Luis Suárez é sentida. Mas o restante da equipe, uma mescla de veteranos e jovens promessas, foi suficiente para alcançar a segunda fase do torneio. Hoje, ele não terá o lateral-esquerdo Álvaro Pereira, suspenso. As duas seleções já se enfrentaram em 28 ocasiões. O Uruguai ganhou 18 vezes e os chilenos venceram seis. Ocorreram quatro empates.