Uruguai empata com EUA em amistoso na América do Norte
capa

Uruguai empata com EUA em amistoso na América do Norte

Celeste saiu na frente com gol de Brian Rodríguez, mas sofreu igualdade em 1 a 1

Por
AFP

Suarez e Cavani fizeram falta na partida internacional

publicidade

Em um amistoso realizado na noite desta terça-feira na cidade norte-americana de San Luis, o Uruguai saiu na frente com Brian Rodríguez balançando as redes, mas os Estados Unidos buscaram o empate por 1 a 1 com um gol de Jordan Morris em um lance de sorte e asseguraram a igualdade no confronto diante da tradicional seleção sul-americana.

Sem contar com a sua dupla de ataque titular formada por Suárez e Cavani, o time comandado por Óscar Tabarez teve o flamenguista Arrascaeta como titular do meio-campo e só foi conseguir abrir o placar aos 5 minutos do segundo tempo. Atacante de apenas 19 anos que joga pelo Los Angeles FC e havia estreado pela seleção uruguaia na última sexta-feira na vitória por 2 a 1 sobre a Costa Rica, na última sexta-feira, Brian Rodríguez fez o seu gol após receber passe de Federico Valverde, se livrar da marcação do Aaron Long e finalizar para as redes. Foi o seu primeiro gol pela seleção principal do país.

Os Estados Unidos, porém, acabaram achando o empate em um lance com desfecho inesperado no duelo que contou com a presença de 20.625 espectadores no estádio New Busch. Ao tentar afastar uma bola perto da linha de fundo pelo lado esquerdo da grande área uruguaia, José Giménez acertou a bola no norte-americano Nick Lima e a mesma rebateu com efeito, sobrando em ótimas condições do outro lado para Jordan Morris cabecear para o gol, já da pequena área, sem chances de defesa para o goleiro Muslera, aos 34 minutos.

O atacante não marcava pela seleção norte-americana desde quando balançou as redes contra a Jamaica na final da Copa Ouro de 2017. Ele rompeu o ligamento do joelho em fevereiro de 2018 e só voltou a atuar pela equipe nacional em março deste ano.