Uruguai goleia Bolívia para ser líder do Grupo C da Copa América

Uruguai goleia Bolívia para ser líder do Grupo C da Copa América

Suarez entrou no fim, mas teve pouco tempo para contribuir no 5 a 0

Estadão Conteúdo

Artilheiros uruguaios trocaram papéis no segundo tempo

publicidade

O Uruguai atropelou a Bolívia sem cerimônias, nesta quinta-feira, e mostrou credenciais para disputar o título da Copa América. Com a vitória por 5 a 0, assumiu a liderança isolada do Grupo C, na partida disputada em Nova Jersey. Com o resultado a equipe celeste alcançou os seis pontos, deixando Panamá e Estados Unidos com três cada e os bolivianos sem pontuação.

Na última rodada, na segunda-feira, o Panamá enfrenta a Bolívia, enquanto os norte-americanos duelam contra os uruguaios em jogo decisivo.

O Uruguai não deu tempo da Bolívia respirar desde o primeiro instante de jogo. O time do técnico Marcelo Bielsa pressionou muito o adversário. Com menos de dois minutos, Darwin Nuñez cabeceou com muito perigo. Mas o primeiro gol não demorou a sair. Aos sete, Pellistri completou uma jogada de todo o ataque do Uruguai e fez de cabeça 1 a 0. A vantagem não diminuiu o ímpeto dos uruguaios, que viram a Bolívia se arriscar também no ataque.

A coragem boliviana ajudou os uruguaios, que tiveram espaço para contra-ataques. E foi assim que saiu o gol de Darwin Nuñez, aos 20 minutos. Insaciável, o Uruguai continuou agressivo e quase fez o terceiro aos 27 minutos de novo Darwin Nuñez, mas a bola bateu no travessão. Aos 36, o atacante perdeu outra boa chance. A Bolívia, do técnico brasileiro Antônio Carlos Zago. só foi incomodar o goleiro Rochet, aos 38 minutos, quando lgarañaz arriscou do meio-campo, mas errou o alvo.

No segundo tempo, o Uruguai voltou sem a mesma postura ofensiva, enquanto a Bolívia pareceu desanimada. Com isso, a partida perdeu a intensidade. Só aos 26 minutos o Uruguai teve uma boa chance para ampliar a vantagem, mas Pellistri 'furou', após rebote do goleiro Viscarra. O lance pareceu ter acordado o Uruguai, que marcou dois gols em quatro minutos.

Aos 31, Maxi Araújo aproveitou bom passe de De la Cruz e fez o terceiro. Aos 35, Valverde tabelou com Pellistri e fez o quarto. Suarez foi a campo no lugar de Darwin, mas o ex-gremista teve pouca minutagem e não conseguiu entrar no escore da partida.

Ainda teve tempo para mais um gol. Aos 43, Arrascaeta, que entrou no lugar de De La Cruz aos 42, cobrou falta na cabeça de Bentancur: 5 a 0.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895