Uruguai vai tentar "limitar pontos fortes" do Brasil

Uruguai vai tentar "limitar pontos fortes" do Brasil

Técnico preservou titulares contra Taiti antes de pegar o time canarinho na quarta

Lancepress

Técnico ressaltou que Uruguai terá jogo difícil contra Brasil

publicidade

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, até tentou se esquivar, mas não conseguiu ignorar as perguntas sobre o duelo com o Brasil, na próxima quarta-feira, às 16h, no Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações. Após a goleada por 8 a 0 em cima do Taiti, neste domingo, na Arena Pernambuco, o treinador analisou rapidamente o adversário da próxima fase.

"Estou aqui para falar do jogo contra o Taiti, vou deixar para falar do Brasil a partir de amanhã (segunda-feira). Mas posso adiantar que vai ser difícil, o Brasil tem uma grande seleção, joga em casa. Não posso falar mais do que isso", declarou, acrescentando qual será a estratégia no duelo: "Vamos tentar, conforme sempre fazemos contra os adversários, limitar os pontos fortes do Brasil. E vamos aproveitar nossos pontos fortes, queremos criar dificuldades para eles".

Diante do Taiti, Tabárez poupou os titulares e escalou uma equipe 100% reserva. Para ele, a proposta de descansar os principais jogadores para a partida contra o Brasil funcionou. "A recuperação seria complicada se todos (titulares) jogassem. O Brasil tem um dia a mais de recuperação, mas conseguimos igualar isso colocando os titulares no banco contra o Taiti. A gente não queria uma seleção cansada contra o Brasil. Os jogadores estão todos nivelados, eles estão em boas condições físicas", finalizou.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895