Uruguai vence Jamaica com gol de Cristían Rodríguez

Uruguai vence Jamaica com gol de Cristían Rodríguez

Atual campeã, Celeste derrotou jamaicanos por 1 a 0 na tarde deste sábado

Correio do Povo e Lancepress

Ex-gremista Cristían Rodríguez marcou o gol da vitória uruguaia

publicidade

Atual campeão da Copa América, o Uruguai estreou com vitória na edição 2015 da competição, no Chile. A celeste até teve mais trabalho do que o imaginado, mas bateu a Jamaica por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Bicentenário Calvo Y Bascuñan. O gol foi marcado pelo ex-gremista Cristían Rodríguez.

Com o resultado, o Uruguai largou na frente no Grupo B da competição, com três pontos. Argentina e Paraguai se enfrentam logo mais, fechando a primeira rodada da chave. Na próxima terça-feira, os uruguaios enfrentam a Argentina, enquanto a Jamaica joga contra o Paraguai.

O fato de contar com seis atletas que atuaram na final de 2011 não evitou que o Uruguai tivesse dificuldades em sua estreia. Em ritmo lento, os uruguaios tinham dificuldades para criar jogadas e furar o bloqueio adversário. A primeira chance veio em finalização de Sánchez que desviou na mão de um jamaicano dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

Aguçada pelos gritos de "olé" vindos das arquibancadas, a Jamaica se lançou à frente e levou perigo em arrancadas de Mattocks e Dawkins. Barnes arrancou livre e finalizou rente à trave. O lance mudou a postura da equipe charrúa na reta final. Aos 37, Crístian Rodríguez encontrou um espaço na intermediária e bateu, para defesa providencial de Duwayne Kerr.

Os jamaicanos ainda tiveram a oportunidade de abrir o placar aos 38, quando Mattocks deixou Godín no chão e, diante de Muslera, furou bisonhamente. Nesta altura, o Uruguai tinha mais atitude, e ainda viu Cavani arriscar na pequena área, à esquerda do gol jamaicano.

Cebolla leva Uruguai à vitória

O Uruguai voltou do intervalo com maior ímpeto ofensivo, e bastou aproveitar-se da fragilidade adversária para chegar à vitória. Após falta cobrada por Lodeiro, Giménez apenas escorou para Crístian "Cebolla" Rodríguez finalizar completamente livre e abrir o placar: 1 a 0, aos seis minutos.

Em desvantagem no placar, a Jamaica partiu atabalhoadamente para o ataque. Barnes aproveitou rebote de Muslera, mas, com o gol vazio, viu a bola passar diante da trave. Após um intenso "abafa" e constantes cruzamentos, o atacante cabeceou por cima da meta.

Sem pudor de se fechar e abusar dos chutões, a equipe de Óscar Tabárez "gastou o tempo", e só voltou a ser ameaçada em cobrança de falta de Lawrence, salva pela ponta dos dedos com Muslera.A única tentativa clara de ampliar o placar viria aos 42, quando Rolán dividiu com Duwayne Kerr e a bola sobrou limpa para Stuani. Porém, o uruguaio desperdiçou de maneira bizarra. Mas, nada que comprometesse a estreia com três pontos dos charrúas no Grupo B.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895