Uruguai vence Peru e está na final da Copa América

Uruguai vence Peru e está na final da Copa América

Suárez marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 no segundo tempo

Tiago Medina / Correio do Povo

Depois de marcar duas vezes, Suárez ficou com a bola do jogo

publicidade

Se os outros grandes ficaram pelo caminho, azar é deles. O Uruguai fez a sua parte e é o primeiro finalista da Copa América 2011. A Celeste Olímpica chega à decisão após vencer a seleção do Peru por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em La Plata. Paraguai e Venezuela se enfrentam nesta quarta para definir quem brigará pelo título com Forlán e companhia. A grande final está marcada para domingo, em Buenos Aires.

Com a zebra solta ao longo de toda a Copa América, um primeiro tempo sem gols chegou a preocupar os torcedores uruguaios. Diante da retranca peruana, a bola teimou em não entrar, apesar da insistência, principalmente pela bola aérea da equipe celeste. Na verdade, ela até balançou as redes, aos 41 minutos da etapa inicial, mas o árbitro marcou impedimento e invalidou o lance.

O drama, contudo, durou apenas sete minutos no segundo tempo. Neste momento, Forlán ariscou de fora da área. O goleiro Fernandéz buscou no canto esquerdo, mas deu rebote, que sobrou justo para o camisa 9 uruguaio. E Suárez não desperdiçou, abrindo o placar em La Plata.

Apenas quatro minutos depois, toda a república oriental comemorou novamente. Após o lançamento, Suárez – de novo – recebeu livre. O goleiro saiu até a intermediária numa tentativa desesperada de salvar. Não conseguiu. O atacante uruguaio fez o drible e tocou rasteira e lentamente para anotar o 2 a 0.

Suárez deixa o goleiro para trás e marca o segundo gol do Uruguai | Foto: Maxi Failla / AFP / CP Centroavante Suárez deixa o goleiro para trás e marca o segundo gol do Uruguai | Foto: Maxi Failla / AFP / CP

A seleção peruana ainda tentou reagir, mas sem sucesso. O jogo ganhou alguns lances mais ríspidos e, em um deles, Lobatón cometeu falta em Maxi Pereira e foi para a rua mais cedo. Aos 38, Guerrero por pouco não pôs fogo no jogo, quando chutou de longe e Muslera quase aceitou. Ele defendeu, mas a bola escapou e quicou em direção ao gol. O camisa 1 conseguiu se recuperar, afinal não era noite de frango. Nem de Peru, e muito menos de zebra.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895