Usain Bolt vence 100 metros do Mundial de Atletismo em Pequim

Usain Bolt vence 100 metros do Mundial de Atletismo em Pequim

Jamaicano manteve a hegemonia na modalidade

AFP

Bolt comemora mais uma conquista

publicidade

E a rotina segue a mesma.O  jamaicano Usain Bolt conquistou neste domingo seu terceiro título mundial nos 100 metros, chegando à frente de seu maior rival em Pequim, o americano Justin Gatlin, melhor velocista da temporada que teve que se contentar com a prata.

Bolt, 29 anos, que disputou poucas provas esse ano e não vinha repetindo as atuações que fizeram dele o maior nome do atletismo, mostrou sua melhor forma na final do Mundial em Pequim, correndo os 100 metros em 9.79 segundos, apenas um centésimo mais rápido que Gatlin (9.80 s). O bronze acabou compartilhado pelo americano Trayvon Bromwell e o canadense Andre de Grasse, ambos correndo a distância em 9.92 segundos.

Tudo indicava que o Mundial de Pequim se tornaria palco do fim do ciclo vencedor de Usain Bolt e da consagração de Justin Gatlin, campeão olímpico em Atenas-2004, mas que teve a carreira manchadas pelos cinco anos de suspensão por doping. Bolt sofreu nas semifinais com um desequilíbrio no início da prova que quase custou caro. Na final, porém, o carismático velocista voltou a brilhar, vencendo a prova num duelo parelho com Gatlin, para delírio dos fãs de atletismo, que enxergam no jamaicano a última esperança de um esporte limpo e sem doping.

Bolt já havia conquistado o ouro nos 100, 200, e 4x100 metros nos Mundiais de Berlim-2009 e Moscou-2013 e nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012. O único tropeço foi a prova dos 100 metros do Mundial de Daegu-2011, quando foi desclassificado por queimar a largada.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895