Valbuena diz em audiência que Benzema "mentiu" para ele

Valbuena diz em audiência que Benzema "mentiu" para ele

Trechos da audiência foram divulgados pelo jornal Le Monde

AFP

Valbuena disse em audiência que Benzema mentiu para ele

publicidade

"Benzema me assustou, ele mentiu para mim", disse Mathieu Valbuena, vítima de suposto chantagem com vídeo íntimo da parte do companheiro de seleção francesa. A declaração consta em trechos da audiência publicados nesta segunda-feira pelo jornal Le Monde.

Interrogado pela juíza encarregada pelo caso no dia 20 de novembro, Valbuena explicou que Benzema lhe garantiu ter assistido ao "'sextape". O atacante do Real Madrid, que foi indiciado por "cumplicidade de tentativa de chantagem e formação de quadrilha", teve esta conversa com o meia do Lyon no dia 6 de outubro, no Centro de Treinamento da seleção francesa, em Clairefontaine, nos arredores de Paris.

Benzema teria oferecido a ajuda do amigo de infância, Karim Zenati, acusado de ser o intermediário dos chantageadores. Colocado sob custódia no início de novembro, Benzema confessou aos policiais que nunca assistiu ao vídeo.

"Ele me certificou que assistiu. Jurou pela filha dele, me disse que a era um vídeo 'quente'. Ele me assustou. Mentiu para que eu encontrasse aquela pessoa, para ajudar seu amigo, simplesmente", relatou Valbuena na audiência.
"Agora, acho que Karim (Benzema) é inteligente o bastante para entender que, se eu marcar encontro com o amigo dele, não vai ser à toa", explicou o jogador à juíza.

O conteúdo da audiência vem a tona justamente um dia depois de Valbuena ter adotado um tom mais conciliador numa entrevista à emissora TF1. Ele afirmou que não descarta disputar a Eurocopa-2016 com Benzema. "Veremos o que acontece, mas sim, não tem problema, tudo é possível. A verdade é que ninguém morreu", relativizou o meia do Lyon, após falar do sonho de conquistar a competição continental, que será disputada na França entre 10 de junho e 10 de julho.

A justiça francesa proibiu, porém, qualquer contato entre os dois jogadores enquanto investiga o envolvimento de Benzema na chantagem a Valbuena. Com isso, o atacante do Real Madrid não pode ser convocado para defender a seleção. A decisão foi tomada pelo presidente da Federação Francesa (FFF), Noel Le Graet, e apoiada pelo técnico Didier Deschamps.

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, ofereceu domingo desempenhar o papel de mediador, por conhecer bem ambos os jogadores. Valbuena é atleta do clube, e Benzema foi revelado pelo Olympique Lyonnais antes de ser contratado pelo Real. "Se eu puder desempenhar um papel para ajudar a seleção francesa a ter um clima mais ameno, estou disposto", prometeu o dirigente em entrevista ao Canal+.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895