Vasco sofre, mas elimina o Boavista e está nas oitavas da Copa do Brasil

Vasco sofre, mas elimina o Boavista e está nas oitavas da Copa do Brasil

Cruzmaltino saiu atrás, mas buscou empate em 1 a 1 e avançou no placar agregado

AE e Correio do Povo

Vasco avança às oitavas da Copa do Brasil graças ao placar agregado

publicidade

O Vasco está nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas não foi fácil. Em São Januário, o time cruzmaltino empatou com o Boavista por 1 a 1, nesta quarta-feira, e se garantiu na próxima fase por causa da vitória por 1 a 0 no primeiro duelo. O próximo adversário vascaíno será conhecido após sorteio.

Apesar da vantagem conquistada no primeiro duelo, o Vasco iniciou o jogo em São Januário em cima do Boavista, que não se intimidou e aceitou a troca de ataques nos primeiros dez minutos. Logo aos três minutos, Gabriel Pec quase fez um golaço, ao tentar encobrir o goleiro Ary, que fez grande defesa para impedir a abertura do placar. Ao sete minutos, foi a vez de Cano forçar Ary a fazer mais uma bela intervenção.

O Boavista respondeu de imediato e de forma fulminante. Primeiro, aos oito minutos, com Marion, que acertou belo chute de fora da área para a defesa de Vanderlei. Aos 12, não deu para o goleiro vascaíno. Jean cruzou da esquerda e Michel Douglas acertou uma finalização espetacular de esquerda: 1 a 0.

A partida ficou aberta e os dois times passaram a procurar o gol que poderia garantir a vaga nas oitavas de final. O problema era a falta de qualidade nas finalizações. Aos 23, Sarrafiore cruzou da esquerda, Ary soltou e Gabriel Pec, livre, chutou para fora. Aos 27, foi a vez de Léo Jabá errar o alvo, após bela trama de todo o time do Vasco.

Apesar das 13 finalizações e dos 64% de posse de bola, o Vasco não conseguiu empatar e foi para o vestiário precisando de pelo menos do empate fugir da disputa de penalidades.

No segundo tempo, o Vasco voltou com a intenção de pressionar o Boavista, que apostou nos contra-ataques e até conseguiu levar perigo para Vanderlei, autor de bela defesa aos quatro minutos, em jogada de Jefferson Renan e Wisney. Aos seis, Marion também levou perigo.

O Vasco manteve a pressão e conseguiu marcar com Gabriel Pec, mas o árbitro, após muita confusão, anulou o lance, ao apontar mão na bola de Cano. As reclamações partiram primeiro do Boavista e depois passaram a ser do Vasco. Detalhe: não há VAR nos jogos desta fase da Copa do Brasil.

Após sete minutos de paralisação, a partida foi reiniciada e o Vasco permaneceu no ataque. Foi obter o empate aos 27 minutos, depois que Léo Jabá cruzou da esquerda e Cano, livre, só empurrou para dentro da meta de Klever, substituto de Ary, no intervalo.

A partir daí, a iniciativa passou a ser do Boavista, que quase marcou aos 38 minutos, com Marquinhos, mas a finalização foi por cima do travessão. Já os contra-ataques vascaínos foram surtir efeito aos 42 minutos com a escapada do zagueiro Léo Matos pela direita. O cruzamento quase foi aproveitado por Cano.

Por causa de toda a paralisação, dez minutos no total foram acrescidos ao tempo normal e o Boavista até assustou Vanderlei aos 51 minutos, mas no fim a vaga ficou com o Vasco.

ABC goleia e elimina a Chapecoense

No outro jogo da tarde, o ABC eliminou a Chapecoense ao vencer por 3 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Após perder a primeira partida por 3 a 1 em Santa Catarina, os nordestinos precisavam de um placar elástico para avançar. E conseguiram, se impondo dentro de casa diante do adversário. Os gols foram marcados por Marcos Antônio, Ederson e Wallison.

Um dos destaques da partida foi o goleiro Wellington. Ele fechou o gol no segundo tempo e contou com a sorte em algumas oportunidades, como na bola na trave no pênalti perdido por Anselmo Ramon.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895