Vasco sofre primeira derrota na Série B, contra o Novorizontino

Vasco sofre primeira derrota na Série B, contra o Novorizontino

Time carioca sofreu derrota por 2 a 0 e estacionou no segundo lugar

AE

Donos da casa conseguiram segunda vitória seguida contra times da parte de cima da tabela

publicidade

Longe de uma boa atuação, o Vasco conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, em visita ao Novorizontino, ao cair por 2 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi, no encerramento da 15ª rodada. Jhony Douglas e Douglas Baggio marcaram os gols da partida. O resultado mantém os vacaínos na vice-liderança, com 30 pontos, só que agora quatro pontos atrás do líder Cruzeiro e cinco à frente do Grêmio. Foi também o primeiro revés do time carioca sob o comando do técnico Maurício Souza.

Situação inversa a do Novorizontino, que conquistou a segunda vitória consecutiva sob o comando do seu novo treinador, Rafael Guanaes. Os paulistas ganharam três posições na classificação e aparecem em oitavo, com 20 pontos. Cinco pontos atrás dos gremistas, que se consolidaram no G-4 após vencerem o Londrina.

O Vasco teve dificuldades no primeiro tempo e viu o Novorizontino ter as melhores chances de gol. Aos 24 minutos, após cobrança de falta, Figueiredo desviou na primeira trave e após confusão o goleiro Thiago Rodrigues defendeu em cima da linha. O lance foi revisado e o placar inalterado.

A marcação do Novorizontino foi muito forte e foram raras as vezes em que o Vasco conseguiu entrar na área trocando passes. Tanto é que o time carioca precisou apostar em chutes de longa distância, como aconteceu aos 28 minutos, quando Gabriel Pec finalizou forte, mas nas mãos de Lucas Frigeri.

Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 31 minutos, após cobrança de escanteio em que Paulinho desviou e Jhony Douglas esticou a perna para completar para as redes. O Vasco sentiu a desvantagem e quase levou o segundo aos 47, após Anderson Conceição falhar e Douglas Baggio errar chute.

Na etapa final, o Vasco esboçou reação, mas foi o Novorizontino que seguiu sendo efetivo no ataque. Aos 12, Ronald finalizou colocado e o goleiro Thiago Rodrigues fez boa defesa. E aos 14 os paulistas ampliaram, após Douglas Baggio aparecer sozinho na área e finalizar com força.

Com 2 a 0 no placar, o Vasco precisou sair mais para o jogo e poderia ter descontado aos 19 minutos, após Gabriel Pec dar linda assistência e Andrey dos Santos ficar cara a cara com o goleiro. Contudo, o vascaíno finalizou rente à trave, desperdiçando chance incrível.

A situação do Vasco que já era ruim, piorou aos 32 minutos, quando Anderson Conceição puxou o meia Diego Torres em contra-ataque e recebeu o cartão vermelho direto, deixando praticamente impossível as chances dos visitantes de reverter o resultado negativo.

Antes do apito final o Vasco ainda escapou de levar o terceiro gol do Novorizontino. Aos 40, Quirino apareceu na área e tocou para Diego Torres, sozinho na marca do pênalti, chutar para fora.

O Novorizontino volta a campo no sábado para enfrentar o Náutico, às 18h30, no estádio dos Aflitos, em Recife. Enquanto o Vasco jogará no domingo diante do Sport, às 16 horas, no Maracanã, no Rio.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895