Vasco vence a Portuguesa em jogo de baixo nível técnico

Vasco vence a Portuguesa em jogo de baixo nível técnico

Falha do goleiro da Lusa permitiu que Tenório definisse o 1 a 0

Lancepress

publicidade

Mesmo sem um futebol de grande brilho, mas com uma boa atuação coletiva e muita disposição, o Vasco fez valer o mando de campo e venceu a Portuguesa, neste sábado, em São Januário. A estreia no Brasileirão foi com um magro 1 a 0, mas valeu pelos três pontos e liderança temporária do campeonato. Tenório, aos dois minutos do segundo tempo, após falha do goleiro da Lusa, fez o gol.

Com um time sem grandes nomes, o Vasco iniciou a sua trajetória com uma equipe que mostrou muita disposição. Apostando na filosofia do técnico Paulo Autuori, o bom toque de bola apresentado desde o início do jogo envolveu o time da Portuguesa, que viajou ao Rio com desfalques importantes, como o meia Héverton e o atacante Diego Viana.

Com muita rapidez, Eder Luis e Tenório eram as principais armas ofensivas dos vascaínos. Apesar do amplo domínio, o Vasco não conseguia chegar com grande perigo ao gol da Lusa no primeiro tempo. Pelo lado da equipe paulista, os experientes Corrêa e Souza tentavam armar o jogo no meio-campo, entretanto, com a boa marcação do Cruz-Maltino, não obtinham sucesso.

Aos 26 minutos, aconteceu uma das grandes chances do Vasco. Dakson lançou Tenório, que ajeitou para Eder Luis. O atacante invadiu a área e chutou com grande perigo, mas fora do gol da Portuguesa. Aos 39, Alisson fez grande jogada e caiu na área. Todo o time do Vasco pediu pênalti, só que o árbitro mandou o jogo seguir. O mesmo Alisson, aos 43, teve nova oportunidade de marcar, mas não foi feliz na conclusão.

Com o amplo domínio na primeira etapa, o Vasco contou com uma falha do goleiro Gledson para abrir o marcador logo no início do segundo tempo. Alisson cruzou da esquerda, o goleiro errou o soco na bola e Tenório girou de perna esquerda para fazer um bonito gol: 1 a 0.

Mais organizado em campo, o Vasco continuou dominando. Aos 19, Eder Luis chutou de longe levando perigo ao gol do time paulista. Apesar da grande vontade de ambos os lados, as equipes erravam muitos passes, afetando a qualidade do duelo. Sem força ofensiva, a Portuguesa não conseguiu em nenhum momento ameaçar o time da casa. Já o Vasco, apesar de dominar a partida, não conseguiu ampliar o marcador e o jogo terminou mesmo em 1 a 0. Com mais de 11 mil torcedores eufóricos em São Januário, os vascaínos iniciaram com o pé direito a trajetória no Brasileirão 2013.



Bookmark and Share


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895