O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conseguiu nesta sexta o melhor tempo no segundo treino livre para o GP da Hungria de Fórmula 1. A corrida será disputada no domingo no circuito de Hungaroring. Com um tempo de 1 minuto 20 segundos e 87 milésimos, Vettel superou por 497 milésimos o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
O fato de ter liderado hoje as duas sessões de treinos livres do GP da Hungria, que será realizado neste domingo, não iludiu o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Ele prevê um equilíbrio na briga direta que a sua escuderia travará contra Ferrari e McLaren neste final de semana.
"Eu acho que esta manhã (de sábado) realmente não dá uma imagem clara do ritmo de cada equipe, mas esta tarde (na Hungria) foi mais apertada. As Ferraris pareceram muito rápidas aqui de novo e elas vão ser rápidas amanhã (sábado) e nós também não devemos esquecer as McLarens, que provaram várias vezes neste ano que podem dar um passo à frente de sexta para sábado (dia dos treinos oficiais)", lembrou Vettel, que vem se especializando em conquistar poles e depois em fracassar nas corridas.
O piloto alemão ainda destacou que a pista do circuito de Hungaroring, em Budapeste, é "difícil, bastante acidentada e áspera", mas enfatizou que o carro da Red Bull está em boas condições para triunfar na corrida.
O australiano Mark Webber, companheiro de equipe de Vettel, também elogiou o desempenho do carro, depois de ser o segundo mais veloz na primeira sessão de treinos e o terceiro na seguinte. "Isso foi muito bom. Nós começamos com tudo o que queríamos. O carro funcionou perfeitamente e os caras (da equipe) fizeram um bom trabalho", disse o piloto, que lembrou que é preciso ter atenção ao desempenho que a Ferrari poderá apresentar neste sábado, até por não saber qual o peso de combustível que foi carregado por Fernando Alonso e Felipe Massa nos primeiros treinos.
Vettel faz o melhor tempo no segundo treino livre na Hungria
Piloto alemão superou espanhol Fernando Alonso