Vettel torce por "corrida maluca" para manter chances

Vettel torce por "corrida maluca" para manter chances

Piloto da Red Bull foi eliminado na primeira fase da sessão e ficou apenas na 16ª colocação

AE

Vettel torce por "corrida maluca" para manter chances

publicidade

O treino classificatório para o GP do Brasil de Fórmula-1 foi muito ruim para o alemão Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull teve problemas para andar rápido na pista molhada de Interlagos e ficou apenas na 16ª colocação, sendo eliminado logo na primeira fase da sessão.

Para manter suas chances de conquistar o título da temporada, Vettel aposta agora em uma corrida cheia de mudanças climáticas. "Torço por um tempo muito maluco amanhã (domingo), com variações entre seco e chuva. Só assim terei alguma chance na corrida", afirmou o piloto alemão.

Na corrida de domingo, Vettel vai largar atrás de seus dois rivais na luta pelo título, o que complica ainda mais sua situação. Afinal, ele é o terceiro colocado no campeonato, com 69 pontos, com dois a menos que o brasileiro Rubens Barrichello e 16 a menos que o inglês Jenson Button.

Depois da eliminação precoce no treino, Vettel admitiu estar decepcionado com o desempenho, mas disse que isso não mudará sua preparação para a corrida. "Quando eu sentar no carro no grid para começar a corrida, vou esquecer tudo isso e fazer minha prova", avisou.

Irritado, Vettel também não poupou a equipe de críticas pela estratégia adotada no treino. "Eles demoraram demais para me mandar para a pista", afirmou o alemão. Com a entrada tardia, ele pegou um circuito muito mais castigado pela chuva, em que era impossível melhorar o tempo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895