Com o resultado, o alemão da Red Bull se consolidou na liderança do campeonato de pilotos após quatro corridas e segue como o piloto a ser batido. Foi o segundo triunfo dele na temporada. Ele já tinha conquistado o GP da Malásia após uma ultrapassagem polêmica sobre o companheiro Mark Webber nas voltas finais.
Destaque também para a equipe Lotus, que completou o pódio. Kimi Raikkonen largou em sétimo e terminou na segunda colocação. Já Romain Grosjean iniciou a disputa no 11º lugar e chegou em terceiro. Paul di Resta, da Force India, que atrasou ao máximo as entradas no box e ficou na quarta posição.
Enquanto todos esperavam uma briga entre Fernando Alonso e Vettel pela vitória, o espanhol teve a corrida prejudicada por um problema na asa móvel logo nas primeiras voltas. Assim, foi obrigado a fazer duas paradas inesperadas no box e perdeu a chance de triunfar. Mas ele não foi o único ferrarista a ter uma corrida com problemas.
Felipe Massa também sofreu. Após perder a quarta colocação logo na largada, o brasileiro não conseguiu retardar as paradas para troca de pneus após largar com o composto mais duro. Para piorar, ainda teve o pneu traseiro direito furado em duas oportunidades. Assim, nem ficou na zona de pontuação.
Nem mesmo o pole, Nico Rosberg chegou a assustar Vettel. Assim como esperado pelo próprio piloto, a Mercedes não teve um bom desempenho durante a corrida. Apesar de manter a liderança na largada, o alemão não conseguiu segurar os adversários. Foi batido com facilidade pelo atual tricampeão da F-1 logo na terceira volta. E foi sendo ultrapassado pelo outros pilotos até a primeira parada no pit.
Agora, o campeonato fica dois fins de semana sem prova. A próxima corrida é no dia 12 de maio, no GP da Espanha.