Vice-líder Bayer Leverkusen é derrotado pelo Eintracht Frankfurt pelo Alemão
patrocinado por

Vice-líder Bayer Leverkusen é derrotado pelo Eintracht Frankfurt pelo Alemão

Equipe pode perder mais posições na rodada

AFP

Bayer Leverkusen começou 2021 como encerrou o ano anterior, com uma derrota por 2 a 1

publicidade

Bayer Leverkusen começou 2021 como encerrou o ano anterior, com uma derrota por 2 a 1. Desta vez para o Eintracht Frankfurt, neste sábado, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Alemão.

Depois de manter um invencibilidade de 12 jogos e de ocupar a liderança da competição, o Leverkusen fechou 2020 perdendo por 2 a 1 para o Bayern de Munique, que lhe roubou o primeiro lugar da classificação em 19 de dezembro.

No primeiro jogo do ano novo, a equipe não teve melhor sorte e acabou derrotado de virada e fora de casa novamente por 2 a 1 por uma equipe que está na oitava posição. Para piorar, o time da cidade de Leverkusen pode terminar a rodada fora da vice-liderança, já que o RB Leipzig (3º), com quem está empatado em pontos, pode ultrapassá-lo se vencer neste sábado Stuttgart (11º).

No duelo desta rodada, o Bayer Leverkusen abriu o placar através de de Nadam Amiri aos 9 minutos, mas os donos da casa viraram com Amin Younes (22) e graças ao gol contra de Edmond Tapsoba (54).

Com este resutado, os visitantes seguem com 28 pontos, dois a menos que o líder Bayer, que no domingo encara o vice-lanterna Mainz (17º). Já o time de Frankfurt agora tem 20 pontos, na oitava colocação.

Nas outras partidas já encerradas, destaque para a vitória do Augsburg (10º) sobre o Colonia (15º) por 1 a 0 com um gol do brasileiro Iago (77).

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895