Esportes

Vice-líder do Brasileirão, Sport vê número de sócios crescer em maio

Clube pernambucano já conta com 23 mil sócios-torcedores

Vice-líder do Brasileirão, Sport vê número de sócios crescer em maio
Vice-líder do Brasileirão, Sport vê número de sócios crescer em maio Foto : Carlos Ezequiel Vannoni / Sport / Divulgação / CP
O Sport não tem do que reclamar do mês de maio deste ano. Único clube do Nordeste na elite do Brasileiro, o Leão está invicto e na vice-liderança do campeonato, com oito pontos - duas vitórias e dois empates. Além disso, o número de sócios-torcedores teve um grande aumento no período. Em maio, o crescimento do Sport só não foi maior que o do Corinthians. O Leão ganhou 4.592 novos associados contra 11.484 do clube paulista.

O Sport aposta, entre alguns pilares, em comunicação e benefícios aos seus cadastrados, como nas centenas de produtos e serviços do Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Brahma. O clube oferece promoções em praticamente todos os jogos na temporada e posta em seu Facebook.

O Leão tem mais de 23 mil sócios-torcedores e ocupa a 12ª posição do "Torcedômetro". O Movimento por um Futebol Melhor conta com mais de 960 mil sócios-torcedores, distribuídos entre 61 clubes de todas as regiões do país. Em dois anos, o projeto gerou mais de R$ 200 milhões em receita incremental às agremiações, enquanto os afiliados obtiveram mais de R$ 60 milhões em desconto.