O atacante Vinicius Júnior e o Real Madrid marcaram uma reunião para definir o futuro do jogador nas próximas temporadas. Após a disputa da Copa do Mundo, o brasileiro tem conversas para a renovação de contrato com o gigante espanhol.
Um acordo pode ser finalizado ainda em julho, segundo informações divulgadas pelo portal As, de Madri. Ainda de acordo com o veículo, essa seria a última conversa entre dirigentes e staff do atacante.
O contrato do camisa 7 vai até o final da temporada 2026/2027 e um pré-contrato pode ser assinado a partir de janeiro. A equipe demonstrou em algumas oportunidades a intenção de prorrogar o vínculo.
Nos últimos anos, o ponta esquerda teve o nome ligado a outras equipes. Uma das sondagens que mais chamou a atenção foi do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Segundo rumores da época, o time pretendia desembolsar 350 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões) pelo brasileiro.
Mais recentemente, o Chelsea também apareceu como um dos interessados pelo atacante no início deste ano. A equipe de Londres poderia oferecer 135 milhões de libras (aproximadamente R$ 924 milhões) para contar com Vini Jr. O Al-Hilal chegou a oferecer um bilhão de euros, mas o jogador deve seguir no Real Madrid.
Aos 25 anos, o camisa 7 está no Real Madrid há oito temporadas e é um dos capitães da equipe, atrás de Federico Valverde e Thibaut Courtois na hierarquia. São 375 partidas e 128 gols anotados desde que foi apresentado em julho de 2018. Além disso, conquistou títulos importantes como duas Champions League, três La Ligas e dois Mundiais de Clubes.