Esportes

Vitória complica o Coritiba e garante empate fora de casa

Biancucchi marcou gol dos baianos, enquanto Alex decretou o 1 a 1

O Coritiba pressionou dentro dos seus domínios, mas encarou o surpreendente Vitória, que segue campanha forte no Brasileirão e garantiu um ponto fora de casa, neste domingo. O clube baiano, por sinal, saiu à frente no placar e criou muitas dificuldades para os paranaenses, que voltaram a depender do talento de Alex. Em cobrança de falta, ele definiu o empate em 1 a 1 no Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Coxa perdeu a chance de retomar a liderança e, com 17 pontos, segue no quarto lugar na classificação. Além disso, perdeu os 100% de aproveitamento como mandante, embora siga como o único invicto na competição. Já o Rubro-negro baiano, com 15 pontos, ocupa a sexta posição.

Como era esperado, o Coritiba partiu para cima, sufocando o Vitória. Aos cinco minutos, Alex arriscou da intermediária e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Bill não conseguiu aproveitar. Mas daí os rubro-negros decidiram surpreender e, aos oito minutos, contaram com o talento do goleador Maxi Biancucchi. Ele recebeu lançamento da esquerda e, aproveitando bobeada da defesa advesária, invadiu a área para tocar na saída do goleiro Vanderlei.

Gol que mudou o panorama da partida. O Rubro-negro baiano cresceu em campo, atacando mais, enquanto o Alviverde se assustou e passou a errar muitos passes, dependendo muito de Alex para chegar próximo à área. No entanto, a partir dos 25 minutos, o confronto ficou mais equilibrado, com o Vitória sem deixar de atacar, mas o Coritiba pressionando e perdendo gols, com Geraldo, Bill e Alex, principalmente. Era do camisa 10 os lances mais perigosos, com vários chutes de longa distância.

A igualdade veio ainda na primeira etapa, já nos descontos. Aos 48, Alex cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Wilson, que nada pôde fazer para evitar o empate dos donos da casa.

No segundo tempo, o Coritiba não conseguiu voltar com a mesma postura dos minutos finais da primeira etapa e chamou o Vitória para seu campo. Só que o time baiano não soube aproveitar estes espaços e viu o Coxa se encontrar em campo a partir dos dez minutos.

Os últimos minutos foram de ansiedade no Couto Pereira. Mesmo pressionando e se mantendo praticamente o tempo todo no seu campo ofensivo, o Coritiba não conseguiu superar a retranca baiana e, apesar de acertar o travessão, aos 48, acabou tendo que se contentar com o 1 a 1, que tirou o 100% de aproveitamento em casa.


Bookmark and Share