A tão aguardada ‘final antecipada’ entregou o que dela se esperava, a não ser a certeza de que o vencedor será o campeão. Até porque restam dez partidas tanto para o Flamengo, vitorioso por 3 a 2 quanto para o Palmeiras, derrotado ontem no Maracanã, mas ainda assim líder pelo número de vitórias. Os dois times devem disputar ponto a ponto até o fim do Brasileirão.
Outro personagem da vitória Rubro-Negra foi Wilton Pereira Sampaio. Sob pressão antes mesmo de ser escolhido para apitar a decisão, o árbitro terminou o jogo cercado por seguranças e jogadores do Verdão.
Arrascaeta nem abrira o placar e os visitantes reclamaram de pênalti de Jorginho em Gustavo Gomez. Foi do capitão palmeirense o gol nos acréscimos. “Ele é um dos mais soberbos do futebol mundial. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim. Eu tenho código. O que acontece no campo fica em campo. Não vou falar”, disse Gomez na saída do campo. Ainda no primeiro tempo, Vitor Roque empatou, Jorginho recolocou os donos da casa na frente e Pedro ampliou.
No complemento da rodada nesta segunda-feira, o Juventude recebe o Bragantino no Alfredo Jaconi em uma das últimas chances de buscar uma reação para escapar do rebaixamento. A situação do time é a pior possível depois de ficar sete jogos sem ganhar. O técnico Thiago Carpini não terá goleiro Jandrei e o volante Mandaca e o lateral-esquerdo Alan Ruschel, todos suspensos. Uma das atrações, portanto, será o goleiro uruguaio Guruceaga.