O Brasil começou perfeito na Liga das Nações de Vôlei masculino, mas o desempenho decaiu assim que o time deixou Brasília. Na segunda semana de competição, em Liubliana, na Eslovênia, a seleção perdeu as três primeiras partidas antes de conseguir uma vitória por 3 a 2 sobre o Canadá no domingo.
A equipe comandada por Bernardinho chegou à Europa na liderança e agora está em nono, fora da zona de classificação. Apenas as sete melhores seleções e a China (anfitriã da reta final do torneio) se classificam para a próxima fase. Na última semana, Ucrânia, Itália e Eslovênia venceram o Brasil.
- Seleção Brasileira sofre a primeira derrota na Liga das Nações e deixa a liderança da competição
- Brasil enfrenta o campeão mundial na Liga das Nações Masculina de Vôlei nesta sexta-feira
Pausa na VNL
Pelo segundo ano consecutivo, a VNL entra em um período de pausa após a segunda semana de competições. Como as seleções femininas e masculinas jogam em períodos alternados, serão 16 dias de descanso para cada modalidade, sendo 10 dias sem nenhum jogo.
É o momento ideal para que os atletas se recuperem fisicamente e façam as mudanças necessárias para a última semana de jogos classificatórios e para a reta final do torneio. A VNL feminina retoma as disputas no dia 8 de julho, enquanto a masculina volta no dia 15.
Próximos adversários da seleção feminina - Kansai, Japão
Japão – 08/07, às 7h20min;
Polônia – 10/07, às 7h20min;
Tailândia – 11/07, às 3h30min;
Estados Unidos – 12/07, à meia-noite (de sábado para domingo)
Próximos jogos da seleção masculina - Chicago, EUA
França – 15/07, às 18h;
Estados Unidos – 16/07, às 22h;
Polônia – 17/07, às 22h;
China – 19/07, às 14h.