"Voltaremos a ser um dos grandes do futebol brasileiro", projeta presidente do Juventude

"Voltaremos a ser um dos grandes do futebol brasileiro", projeta presidente do Juventude

Roberto Tonietto destacou festa na chegada do elenco a Caxias do Sul

Correio do Povo

Presidente do Juventude projeta equipe entre as melhores do Brasil em poucos anos

publicidade

Depois de garantir vaga na série B de 2017, o Juventude foi recebido com festa pelos torcedores em Caxias do Sul, nessa segunda-feira. Há cerca de oito anos, a equipe do Alfredo Jaconi se viu em decadência no futebol brasileiro e chegou a estar na série D, em 2011. Atualmente, a confiança está cada vez maior para que o "Papo" volte a disputar a competição principal do País: a série A do Brasileirão. O presidente do clube, Roberto Tonietto, projetou que em pouco tempo o elenco alviverde estará entre os melhores do Brasil. 

"Estávamos há muito tempo nesta luta para retomar a entrada no cenário nacional. Em pouco tempo voltaremos a ser um dos grandes do futebol brasileiro. Precisamos continuar estruturando o clube, equilibrar financeiramente e investir bastante ainda para conseguir estar na série A. Vamos nos fixar na série B primeiro para, na hora certa, retornar a elite", disse.

Apesar de ter acabado o ano de 2015 com problemas financeiros, o Juventude conseguiu se organizar para realizar um bom Campeonato Gaúcho, e acabou sendo o vice-campeão. "A situação estava bastante difícil no ano passado, terminamos a temporada devendo algumas coisas. Este ano cortamos bastantes despesas e usamos muitos garotos da base. Hoje estamos com tudo em dia e pretendemos terminar o ano com um certo equilíbrio financeiro", projetou o dirigente.

O treinador alviverde, Antônio Carlos Zago, tem se destacado no clube e realiza um trabalho muito produtivo neste ano de 2016. "O Zago vai ser um dos melhores treinadores brasileiros, eu disse isso e repito. É um treinador moderno e com uma visão empresarial de futebol. O assédio é normal, já recebemos propostas de dois clubes da série A, e ele não aceitou porque confia no nosso projeto. Ele é muito identificado com o clube, mas tudo depende de um acordo financeiro, sabemos que não vamos poder competir financeiramente em termos salariais", avaliou o presidente do clube.

Herói na partida contra o Fortaleza, o goleiro Elias certamente será procurado por diversos clubes de ponta no futebol brasileiro. "O Elias é um garoto da base assim como os outros reservas da posição. Faz parte vender, o Juventude é um clube formador e isso dá retorno. Se o negócio for bom para ambos, vamos fazer. Espero que daqui há alguns dias a gente recebe alguma proposta boa não só por ele, mas por algum outro jogador que tem se destacado", declarou Tonietto.

O "Papo" agora vai disputar a semifinal da série C contra o Boa Esporte. Pela Copa do Brasil, o clube ainda tentará eliminar o Atlético-MG. Após perder por 1 a 0 no Mineirão, o time de Caxias vai em busca da virada no Alfredo Jaconi no próximo dia 19. "O nosso foco agora muda. Vamos manter as forças na Copa do Brasil. Fizemos uma boa partida no Mineirão e temos condições de enfrentar o Atlético-MG e reverter esse placar de 1 a 0. Mas sabemos que eles têm um dos melhores elencos do futebol brasileiro", finalizou o dirigente.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895