Esportes

Walter assina com Atlético-PR até o final do ano

Atacante postou mensagem se despedindo do Fluminense

Walter deixa o Fluminense para jogar no Atlético-PR
Walter deixa o Fluminense para jogar no Atlético-PR Foto : Fernando Cazaes / Photocamera / CP
O que já era esperado, finalmente aconteceu. O atacante Walter se reuniu nesta quinta-feira com seu representante, Teo Constantin, e o diretor de futebol do Atlético-PR, Paulo Carneiro, para sacramentar os detalhes finais da negociação. O jogador assinou contrato com o Furacão até o fim desta temporada, com opção de renovação por mais dois anos. Walter deve chegar a Curitiba ainda nesta quinta e o anúncio oficial pode acontecer a qualquer momento.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, em Volta Redonda, Walter revelou a imprensa que aquele era o último jogo dele com a camisa tricolor. Após a partida, o técnico Ricardo Drubscky e o vice de futebol Mário Bittencourt falaram que ainda iriam conversar com o atacante para saber como ficaria a situação. A esperança do Tricolor era contar com o jogador até o fim do Campeonato Carioca, já que Fred foi denunciado ao TJD-RJ e pode pegar um gancho que o tire das finais.

A situação de Walter com o Fluminense era complicada. O jogador, que pertence ao Porto (POR), tinha contrato de empréstimo com o Tricolor até o fim desta temporada e o clube se comprometia a adquirir 25% dos direitos econômicos até 31 de dezembro passado, o que não aconteceu. O Flu deu duas garantias: o pagamento de R$ 6,2 milhões ou a cessão de direitos econômicos de dois jogadores da base escolhidos pelos portugueses. A pendência continua. Ele se despediu da torcida via Instagram:

“Quero agradecer o carinho da torcida do Fluminense, que me recebeu de braços abertos. Muito obrigado. Foi uma honra jogar neste grande clube”, disse Walter.

Quem conseguiu a liberação de Walter junto ao clube português foi Teo Constantin, que já havia intermediado as negociações do jogador com o Goiás e o próprio Fluminense. Nas Laranjeiras, Walter não teve uma passagem de destaque. Em 50 jogos com a camisa tricolor, ele marcou apenas nove gols.