O destino do atacante Walter deve ser mesmo o Atlético-PR. Ele confirmou ao canal de televisão SporTV que foi até Curitiba se reunir com a diretoria do Furacão após abandonar o treino da última terça-feira sem das satisfação a diretoria do Fluminense. Conforme anunciado pelo tricolor carioca, o jogador não participou do treino desta manhã e terá uma reunião com o vice de futebol Mário Bittencourt e com o diretor executivo Fernando Simone.
Não é segredo que o jogador está insatisfeito no Fluminense por conta dos atrasos nos direitos de imagem que são de responsabilidade da Unimed-Rio, antiga parceira do clube, que rompeu o contrato de patrocínio em dezembro.
Walter tem ótima relação com o técnico Enderson Moreira, recém-chegado no Furacão. O treinador, inclusive, tentou levá-lo para o Santos enquanto estava lá em uma negociação envolvendo Thiago Ribeiro, mas o negócio não aconteceu porque o comandante acabou demitido.
O jogador teve seu melhor momento na carreira justamente com Enderson Moreira, no Goiás, entre 2012 e 2013. Marcou 45 gols em 82 jogos. O jogador pertence ao Porto (Portugal) e está emprestado ao Fluminense. Segundo Mário Bittencourt, vice de futebol do Fluminense, isso pode atrapalhar a negociação. "Propostas tivemos do Santos, Goiás, que não foram para frente e, recentemente, a procura do Atlético-PR. A questão é complicada. Ele está emprestado ao Fluminense pelo Porto. Teria que ser um empréstimo", destacou.
Walter confirma reunião com diretoria do Atlético-PR
Jogador terá uma reunião com direção de futebol do Fluminense durante a tarde