Esportes

Xavantes lotam igreja de Pelotas em homenagem a vítimas de tragédia

Acidente de ônibus matou três integrantes da delegação do Brasil-Pe há um ano

Xavantes lotam igreja em homenagem à vítimas de tragédia
Xavantes lotam igreja em homenagem à vítimas de tragédia Foto : Carlos Queiroz/Especial/CP
Familiares, torcedores e integrantes do Brasil-Pe lotaram a Catedral de São Francisco de Paula, no centro de Pelotas, na manhã desta sexta-feira. A missa especial foi em homenagem às vítimas da tragédia com a delegação do clube no dia 15 de janeiro de 2009, no acidente na ERS-471 que matou três pessoas: o atacante uruguaio Claudio Milar, o zagueiro Régis Gouveia Alves e o preparador de goleiros Marcos Giovani Vieira Guimarães.

O ex-goleiro Danrlei, que fazia parte do time e estava no ônibus, foi um dos jogadores que compareceu à cerimônia. Como o atual grupo e a comissão técnica estão em Arroio Grande, onde fazem pré-temporada, uma missa especial será realizada às 18h, em uma igreja da cidade.

Durante a semana, o Departamento de Marketing do Brasil pediu que os torcedores saíssem às ruas, nesta sexta, com a camisetas do Brasil-Pe, em homenagem às vítimas. A cidade toda ficou enfeitada com as cores vermelho e preto, em locais como farmácias, padarias, postos de combustíveis, lojas, além de ruas e praças.