Yamal conduz a virada sobre a França e coloca a Espanha na final da Eurocopa

Yamal conduz a virada sobre a França e coloca a Espanha na final da Eurocopa

Adversário será conhecido na quarta-feira do confronto entre Inglaterra e Holanda

Correio do Povo

Adversário será conhecido na quarta-feira do confronto entre Inglaterra e Holanda

publicidade

Quando entrar no estádio Olímpico de Berlim contra Holanda ou Inglaterra no domingo, Lamine Yamal terá completado 17 anos horas antes. O personagem da classificação da Espanha para a final da Eurocopa. Foi do jovem atacante do Barcelona de somente 16 anos de idade o golaço que deu início à virada sobre a França, por 2 a 1, em Munique.

Se Dorival Júnior tem cautela em excesso na Seleção Brasileira para usar Endrick e convocar outros jovens porque "um erro pode ser fatal", na Espanha, jogam os melhores, independentemente da idade.

Yamal, foi o protagonista da classificação da seleção campeã em 1964, 2008 e 2012. Muani abriu o marcador para a França, Yamal empatou em um golaço e Dani Olmo fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo.

Habituado a quebrar recordes, Yamal já era o mais jovem a disputar uma Eurocopa na história e também a dar uma assistência - é o maior garçom do torneio, com três passes para gol. Ontem, virou também o mais novo a marcar um gol na competição entre seleções mais importante da Europa.

Ele derrubou o recorde de duas décadas que pertencia a Johann Vonlanthen, ex-atacante colombiano naturalizado suíço que balançou a rede com 18 anos e 141 dias, na edição de 2004 da Eurocopa.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895