Ypiranga empata e Lajeadense é goleado na 1ª partida das quartas da Série D

Ypiranga empata e Lajeadense é goleado na 1ª partida das quartas da Série D

Time de Erechim volta aos gramados no sábado e o de Lajeado na próxima segunda-feira

Amauri Knevitz Jr

Ypiranga do técnico Leocir Dall’Astra precisa de um empate no próximo sábado em Erechim

publicidade

Tão perto, tão longe. Dois clubes gaúchos estão a apenas um jogo de subirem para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para um deles, porém, a missão será muito difícil. Na segunda-feira, na rodada de ida das quartas de final da Série D do Brasileirão, o saldo foi de um empate e uma derrota.

No estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), o Ypiranga buscou de forma heroica o 1 a 1 com a Caldense. O time de Erechim atuou boa parte do segundo tempo com dois jogadores a menos, pois o meia Preto e o zagueiro Fernando foram expulsos. Laerte marcou o precioso gol fora de casa aos 10 minutos da etapa final. O Ypiranga controlava bem o jogo até sofrer as expulsões. Na pressão, os mineiros empataram com Dinei, cobrando pênalti, aos 40. O jogo de volta será sábado, em Erechim, e o Ypiranga pode até empatar por 0 a 0 para garantir a vaga entre os quatro semifinalistas, que serão premiados com o acesso à Série C.

Já em Teresina, o Lajeadense levou 3 a 0 do River do Piauí. Com o resultado, terá que vencer por quatro gols de diferença o jogo de volta, na próxima segunda-feira, às 19h, na Arena Alviazul.

Acostumados com as temperaturas amenas da primavera gaúcha, os jogadores do Lajeadense sofreram com o calor escaldante de 38ºC da capital do Piauí. Além do calor, o River foi ajudado por 30 mil torcedores que lotaram o estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão. Dominou as ações e já na etapa inicial abriu dois gols de vantagem, com Amarildo, aos 20, e Fabinho, de cabeça, aos 26 minutos.

O Lajeadense voltou do intervalo melhor e tentou diminuir a diferença. Os anfitriões se fecharam no campo de defesa para assegurar a vantagem e ainda conseguiram ampliá-la, aos 28 minutos, com Eduardo. O time gaúcho esboçou uma reação, mas não evitou a derrota – a primeira que sofre na Série D desde a goleada para o São Caetano na estreia – nem diminuir o placar.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895