Ypiranga vence e assume a vice liderança na Série C
capa

Ypiranga vence e assume a vice liderança na Série C

Fora de casa, equipe de Erechim bateu o Luverdense pelo placar de 1 a 0

Por
Correio do Povo

publicidade

Jogando fora de casa, o Ypiranga confirmou o bom momento dos gaúchos na Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense garantiu a equipe na vice-liderança do grupo B da competição. Os três primeiros colocados da chave são do Rio Grande do Sul: o Juventude lidera o grupo e o São José é o terceiro. 

A vitória levou o time de Erechim aos 25 pontos, mesmo número do terceiro colocado, mas na frente pelos critérios de desempate. Faltando duas rodadas, a equipe está mais perto da classificação para a fase decisiva. Já o Luverdense, com apenas 13 pontos somados, fica muito perto do rebaixamento para a Série D. 

O único gol da partida foi marcado no início do segundo tempo. Marco Antônio anotou o gol que garantiu o triunfo do Ypiranga longe de seus domínios. 

Na próxima rodada, o time do Norte do Estado encara o Boa Esporte, que já não tem mais chances de classificação, no Colosso da Lagoa, em Erechim, no domingo, 18, às 15h30min. Já o Luverdense joga em casa, na quinta-feira, 15, às 20h, contra o Paysandu.