Ypiranga vence o Náutico de virada fora de casa e se mantém na zona de classificação da Série C
Caxias vence o Confiança e deixa Z-4

publicidade
O Ypiranga venceu o Náutico por 2 a 1 em partida atrasada da 3ª rodada da Série C na noite desta quarta-feira, jogando fora de casa no estádio dos Aflitos. Após sair perdendo, o time de Erechim conseguiu a virada, segurou o resultado mesmo com um jogador a menos e garantiu a vitória.
O Náutico começou a partida pressionando nos primeiros minutos e, com muita insistência, foi eficiente. Gustavo Maia cobrou um escanteio aberto, e Paulo Sérgio, livre de marcação na entrada da área, chutou de primeira, abrindo o placar para o Timbu aos 13 minutos.
Após o gol, os gaúchos conseguiram equilibrar a partida. A primeira boa oportunidade do Ypiranga surgiu aos 23 minutos, quando Fabricio chutou de canhota de fora da área. A bola ia no ângulo, mas o goleiro Deivity se esticou para fazer uma grande defesa. No segundo tempo, o Ypiranga voltou disposto a buscar a reação e conseguiu logo no início. No primeiro minuto, Willian Gomes avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Zé Vitor, que estava dentro da pequena área e desviou para o gol, empatando a partida.
O Canarinho continuou pressionando e buscando oportunidades. Em uma cobrança de falta da intermediária, a bola foi cruzada para a área, e o capitão Anderson Uchôa cabeceou, encobrindo o goleiro adversário e virando a partida.
Após a virada, o Náutico passou a pressionar no ataque, mas o goleiro Allan brilhou ao fazer duas defesas difíceis. A situação se complicou ainda mais para o Ypiranga quando Jhonatan Ribeiro foi expulso, deixando o time com um jogador a menos em campo. Mesmo assim, a equipe gaúcha conseguiu se defender e assegurar a vitória.
Com o resultado conquistado, a equipe de Erechim subiu de posição na tabela e, mesmo com um jogo a menos que os outros times, está na sexta colocação com 24 pontos. O Canarinho volta a campo no próximo domingo, às 19h, no estádio Colosso da Lagoa em Erechim, para enfrentar a Ferroviária.
Caxias vence o Confiança com gol nos acréscimos e deixa Z-4
Caxias venceu o Confiança por 1 a 0. Lucas Cunha marcou o gol da vitória Grená nos acréscimos O Caxias dominou as ações do jogo durante o primeiro tempo da partida, criando diversas oportunidades claras para abrir o placar.
Álvaro e Gabriel Silva tiveram boas chances de balançar as redes, mas pecaram nas finalizações. Do outro lado, o Confiança teve poucas oportunidades de ataque, com sua melhor chance surgindo quando Hyuri, ao dominar de peito dentro da área, finalizou por cima do gol.
No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, mas a equipe do Grená manteve seu domínio sobre a partida. Mesmo pressionando e martelando a defesa adversária, o time gaúcho encontrou um Confiança bem posicionado, dificultando as investidas ao gol.
Aos 35 minutos, Welder teve a chance de marcar de cabeça, mas acabou mandando por cima da meta. Já aos 42 minutos, Mendes tentou surpreender com um chute de longa distância, em uma tentativa um tanto desesperada de romper o placar. Quando tudo indicava que o confronto terminaria empatado, o Caxias encontrou sua oportunidade aos 52 minutos.
Em uma cobrança de falta, Tomás Bastos lançou a bola na área, e Lucas Cunha, antecipando-se à marcação, desviou de bico para o fundo das redes, selando a vitória dramática da equipe da casa.
Com a vitória, o time Grená chegou a 14 pontos e conseguiu sair da zona de rebaixamento, ocupando agora a 15ª posição na tabela. O Caxias volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o São Bernardo fora de casa.