Zé Roberto define grupo para o Grand Prix

Zé Roberto define grupo para o Grand Prix

A meio de rede Carol Gattaz e a levantadora Ana Tiemi ficaram de fora da lista da seleção brasileira de vôlei

AE

Zé Roberto define grupo para o Grand Prix

publicidade

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, cortou nesta quinta-feira duas jogadoras e definiu a equipe que disputará o Grand Prix 2010. Após dois meses de preparação em Saquarema, no Rio de Janeiro, a meio de rede Carol Gattaz e a levantadora Ana Tiemi ficaram de fora da lista para o torneio.

Com isso, a equipe que buscará o nono título brasileiro na competição será formada pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Joycinha, as ponteiras Paula Pequeno, Jaqueline, Mari, Sassá e Natália, as centrais Fabiana, Thaísa e Adenízia, e as líberos Fabi e Camila Brait.

"Do grupo inicial, de 16 jogadoras, definimos as 14 que estavam em melhores condições técnicas. A Carol (Gattaz), que vem de contusão e voltou a treinar com bola recentemente, seguirá com os tratamentos aqui em Saquarema", explicou Zé Roberto ao site da Confederação Brasileira de Vôlei.

O Grand Prix


O Grand Prix 2010 será realizado de 6 a 29 de agosto e terá a cidade de Ningbo, da China, como palco da fase final. O Brasil está no Grupo A, com sede em São Carlos, no interior paulista, e enfrentará Itália, Japão e Taiwan na primeira fase. O campeonato só perde em importância para os Jogos Olímpicos e o Mundial.

Campeã olímpica em 2008, a seleção feminina do Brasil também é o time mais bem sucedido de na história do Grand Prix, sendo a equipe nacional que mais vezes conquistou o campeonato com oito títulos até agora(1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009). Atualmente, ocupa o primeiro lugar geral do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Amistosos

Antes da estreia, no dia 6 de agosto, contra Taiwan, a equipe de José Roberto fará dois amistosos contra a Alemanha, ambos em Belo Horizonte. O primeiro será na terça-feira, dia 20, às 18h30min, e o segundo, no dia seguinte, às 19h30min.

"O time da Alemanha tem um bom volume de jogo e saca muito bem. As atletas são muito aplicadas. A equipe manteve a base do ano passado. Estes amistosos serão importantes para aferirmos o que tem sido feito nos treinamentos. Contra o Japão, tivemos o primeiro teste. Agora teremos mais uma oportunidade de avaliar o time", disse Zé Roberto.

Seleção desfalcada


Cinco jogadoras da seleção brasileira foram liberadas pela comissão técnica e desfalcam os treinamentos da equipe. As ponteiras Natália e Sassá, a central Adenízia, a líbero Camila Brait e a levantadora Ana Tiemi defenderão o Sollys/Osasco (SP) no Campeonato Sul-Americano de Clubes, a partir desta sexta-feira, em Lima, no Peru. A competição continental segue até domingo e, assim que retornarem do Peru, as jogadoras se reapresentam para a disputa dos amistosos contra a Alemanha.

Convocadas:
Levantadoras: Dani Lins e Fabíola
Opostos: Sheilla e Joycinha
Ponteiras: Paula Pequeno, Jaqueline, Mari, Sassá e Natália
Centrais: Fabiana, Thaísa e Adenízia
Líberos: Fabi e Camila Brait

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895