Zagueiro do Nacional segue internado no CTI após mal súbito em jogo contra o São Paulo
Juan Izquierdo está hospitalizado no Albert Einstein
publicidade
O zagueiro Juan Izquierdo, que teve um mal súbito durante o jogo entre São Paulo e Nacional, pela Libertadores, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Albert Einstein, na capital paulista. As informações são do jornal Ovación, do Uruguai.
De acordo com a publicação, o estado de saúde do atleta do Nacional é visto com muita preocupação. Ele teria sofrido uma arritmia cardíaca durante a partida. A condição dele é considerada complexa.
Izquierdo, de 27 anos, caiu desacordado no meio do gramado do Morumbi. Assim que tombou, os jogadores que estavam por perto perceberam a gravidade da situação e pediram por socorro.
Imagens do jogo dão a entender que o atleta teria sofrido convulsões, enquanto os atletas assistiam à cena com semblante de preocupação. O meia Lucas Moura chegou a se aproximar de Izquierdo, ajoelhou-se e começou a fazer uma oração enquanto tocava os pés do zagueiro.
Após a retirada do zagueiro, que saiu de ambulância, não havia mais clima para o jogo, que teve o São Paulo como vencedor por 2 a 0.
Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do @Nacional. Fuerza, Juan. Estamos contigo. pic.twitter.com/I6Dd7ijpuA
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 23, 2024