Esportes

Zebra japonesa tira Federer de Madri e da segunda posição do ranking

Suíço foi surprrendido por Kei Nishikori nas oitavas de final do Masters 1.000

Zebra japonesa tira Federer de Madri e da segunda posição do ranking
Zebra japonesa tira Federer de Madri e da segunda posição do ranking Foto : Javier Soriano / AFP / CP
Depois de Novak Djokovic (1º do mundo), foi a vez de Roger Federer (2º) ser vítima de uma zebra no Masters 1.000 de Madri (ESP). Na tarde desta quinta-feira, em duelo das oitavas de final, o suíço caiu ante o japonês Kei Nishikori (16) por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 1-6 e 6-2, em apenas 1h35min de partida. Esta foi a primeiro derrota do suíço para Nishikori em dois confrontos entre eles no circuito mundial.

Com o resultado, Federer deixará a segunda colocação do rankling mundial na lista a ser divulgada na segunda-feira, sendo ultrapassado pelo britânico Andy Murray. Como havia sido campeão em 2012, o suíço tinha de defender mil pontos. Com a queda nas oitavas, sairá da Espanha com saldo de negativo de 910. Na próxima lista aparecerá com 7.760.

Terceiro colocado atualmente, com 8.570 pontos, Andy Murray não jogou a competição no ano passado e só somará pontos neste torneio.

Ganhar de um favorito não é novidade para Nishikori, de 23 anos. Na semifinal do ATP 500 da Basileia (SUI) de 2011, o japonês derrotou Novak Djokovic,áépoca também líder do ranking, por 2 sets a 1. Nas quartas de final de Madri, Nishikori enfrentará o espanhol Pablo Andújar (113).

Bookmark and Share